quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Enrique Iglesias, Juan Luis Guerra - Cuando Me Enamoro


Juan Esteban Aristizabal Vásquez (Medellín, Colômbia, 9 de agosto de 1972) conhecido como Juanes é um cantor, compositor e guitarrista colombiano.
Carreira

Juan Esteban Aristizabal Vásquez, que assina apenas como Juanes, nasceu em Medellín, na Colômbia. O cantor, compositor e guitarrista Juanes é hoje um dos principais nomes da música latina. Vencedor de vários Grammys e reconhecido em diversos países, sua família, também de músicos, sempre o incentivaram a tocar guitarra desde pequeno. O resultado foi a formação do primeiro grupo com 15 anos, o Ekhymosis, que nasceu na Colômbia em 1990.

O grupo teve oito anos de sucesso e cinco álbuns. Nessa época, Juanes assinava como Juan Esteban e era o vocalista e o guitarrista. O fim do grupo foi a deixa para Juanes partir para uma carreira solo internacional com seu rock latino. Mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos e, mesmo longe de casa, compunha temas de sua vida na Colômbia.

Dois anos depois, Juanes lança seu primeiro álbum, “Fijate Bien”, que chamou a atenção da crítica. Destacaram-se três músicas do CD, “Fijate Bien”, “Nada” e “Podemos Hacernos Danos”. A mistura de rock com a música colombiana fez sucesso, mas ainda estava restrita à Colômbia e alguns países vizinhos. Mesmo assim, o cantor saiu do Grammy Latino 2001 com os prêmios de melhor Artista Novo, melhor Álbum Vocal Solo e melhor Canção Rock com “Fijate Bien”.

As mudanças para o segundo trabalho, “Um Dia Normal”, foram evidentes. O rock latino ganhou mais romantismo e a aparência de Juanes perdeu um pouco da rebeldia. Com a mudança, alcançou sucesso em vários países latinos e na Europa. A consagração veio em 2003, no Grammy Latino, com cinco prêmios. A categoria principal, Gravação e Canção do Ano foi para “Es Por Ti” e, para Álbum do Ano, o CD “Un Día Normal”. Na categoria Rock, Juanes levou os prêmios de Melhor Álbum Vocal de Rock e Melhor Canção de Rock, com “Mala Gente”. Esse trabalho ainda ficou cerca de 73 semanas entre os 10 mais vendidos da Billboard.
GOOGLE SEARCH:LUIZA GOIANAPOLIS BOLLYWOOD

Nenhum comentário:

Postar um comentário