segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

http://www.raaga.com/Sri Shirdi Saibaba Mantras (2002) ARTISTs: Thiyagarajan, Raghavendren Wikipédia, Sai livres Baba de Shirdi +LUIZA GOIANAPOLIS

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this Scrap




Origem: Wikipédia, a encyclopediaSai livres Baba de Shirdi
Sai Baba de Shirdi
Sai Baba de Shirdi
Nome completo Sai Baba de Shirdi
Nascido 28 de setembro de 1838
Pathri, A Índia
Morreu outubro 15, 1918
Era século 20
Região da Índia
Escola hinduísmo (Advaita Vedanta) e do Islão (o sufismo)

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this ScrapSai Baba de Shirdi (28 de setembro de 1838 [carece de fontes?] - 15 de outubro de 1918), também conhecido como Shirdi Sai Baba (marata: शिर्डीचे श्री साईबाबा), foi um guru indiano, Yogi e faquir que é considerado por seus hindus e muçulmanos devotos como um santo. devotos hindus o consideram uma encarnação de Shiva ou Dattatreya. Muitos devotos acreditam que ele era um Sadguru ou Peer elightened Sufi (Urdu: پیر) ou um Qutub. Há muitas histórias e relatos de testemunhas oculares dos milagres que realizava. Ele é uma figura bem conhecida em muitas partes do mundo, mas especialmente na Índia, onde ele é muito reverenciado.

Sai é de índio e / árabe de origem persa, significando "Sakshat Eshwar" ou divina dada pelo padre Mahalsapati (um devoto perto de Sai Baba), durante a noite, quando voltou para Shirdi Baba após deixar Shirdi no início de sua adolescência dias (referência ao ele poderia ser encontrado em Sai charitra). Embora o padre Mahalsapti confessa o fato de que ele também não percebe que ele dá o nome de "Sai" para Baba. Baba (título honorífico) é uma palavra que significa "pai, avô, senhor;; velho" usado nas línguas indo-ariana. O apelativo, assim se refere a Sai Baba como sendo um "pai de santo" ou "pai de santo". [1] Sua filiação, os detalhes do nascimento e da vida antes da idade de dezesseis anos são obscuras, o que levou a uma série de especulações e teorias tentando para explicar as origens de Sai Baba. Em sua vida e os ensinamentos que ele tentou conciliar o hinduísmo eo islamismo: Sai Baba viveu em uma mesquita que ele chamou de Dwarakamayi, praticavam rituais hindus e muçulmanos, ministradas através de palavras e figuras que se baseavam tanto na tradição e foi enterrado em um templo hindu em Shirdi. Um de seus epigramas conhecidos de Deus diz: "Sabka Malik Ek" ("Um Deus governa todas"), que tem suas raízes na Bhagavad-Gita eo Islão em geral, e do Sufismo, em particular. Ele sempre expressou "Malik Allah" ("Deus é Rei"). Ele não tinha amor por coisas perecíveis, e sempre foi redigido em auto-realização, que era a sua única preocupação.

Sai Baba ensinou um código moral de amor, perdão, ajudando os outros, caridade, alegria, paz interior, e devoção a Deus e ao guru. Seus ensinamentos combinou elementos do hinduísmo e do islamismo e tentou alcançar a harmonia comunal entre estas religiões.

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this Scrap

Sai Baba continua a ser um santo muito popular [2] e é adorado pelas pessoas ao redor do mundo. Embora o debate sobre sua origem hindu ou muçulmana, continua a ter lugar, o seu pessoal de práticas religiosas, tais como a crença na unicidade de Deus, recitar Al-Fatiha, entre outros versículos do Alcorão, gostar Namaz como uma forma de oração, e outras preferências individuais, tais como o traje de um santo muçulmano, com a cabeça coberta, o consumo de carne e abstinência de álcool a partir do ponto mais para ele ser muçulmano. Há ainda mesquita em Shirdi, onde regularmente utilizado para visitar e viver. De acordo com Purdom, quando Kulkarni Maharaj Maharaj fortemente solicitado chamado Upasni para pagar uma visita a Sai Baba chamado Upasni respondeu: "Por que eu deveria ir a um muçulmano?" [3] Ele também é reverenciado por vários hindus notáveis e Sufi líderes religiosos. Alguns de seus discípulos receberam a fama como valores espirituais e santos, como chamado Upasni Maharaj, Bidkar Saint Maharaj, Gangagir Saint Jankidas Saint Maharaj e Godavari Sati Mataji. [4] [5]

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this Scrap


Os detalhes da data e local de nascimento de Sai Baba são desconhecidos. Várias comunidades alegaram que ele pertence a eles, mas nada foi comprovado. Sabe-se que ele passou longos períodos com os faquires, e sua vestimenta assemelhava-se de um faquir muçulmano. Baba teria chegado à aldeia de Shirdi, no distrito Ahmednagar de Maharashtra, na Índia, quando tinha cerca de 16 anos. Embora não haja consenso entre os biógrafos na data deste evento, é geralmente aceite que ficou em Shirdi Baba durante três anos, desapareceu há um ano e retornou definitivamente por volta de 1858, que postula uma possível data de nascimento de 1838 [6].

Alguns afirmam Baba nasceu em 29 de setembro de 1835, mas não há nenhuma razão aparente sobre a forma como a data foi determinado. Em qualquer caso, o acordo apenas entre os historiadores e os seus devotos é que não há nenhuma evidência conclusiva de seu aniversário e local. Ele levava uma vida ascética, sentar-se imóvel sob uma árvore do neem e meditar sentado em um asana. O Satcharita Sai relata a reação dos moradores:

As pessoas da aldeia estavam maravilhados de ver como um jovem rapaz praticando penitência dura, não se importar com frio ou calor. Durante o dia, associado com ninguém, à noite ele estava com medo de ninguém [7].

Sua presença atraiu a curiosidade dos moradores, e as inclinações religiosas, tais como Mhalsapati, Jogle Appa e Kashinatha regularmente visitá-lo, enquanto outros, como as crianças da aldeia considerado louco e atirou-lhe pedras. [8] Depois de algum tempo ele deixou o aldeia, e não se sabe onde permaneceu naquele momento ou o que aconteceu com ele. No entanto, existem algumas indicações de que ele se encontrou com numerosos santos e faquires, e trabalhou como tecelão;. Ele alegou ter lutado com o exército de Rani Lakshmibai de Jhansi durante a Rebelião Indiana de 1857 [9]


Em 1858, Sai Baba de Shirdi retornou com procissão Chand Patil casamento. Depois de pousar, perto do templo Khandoba ele foi saudado com as palavras "Sai Ya" (Marathi: São bem-vindos) pelo templo padre Mhalsapati. O nome Sai preso a ele e algum tempo depois ele começou a ser conhecido como Sai Baba. [10] É também amplamente acreditavam que ele era ou já conhecida como Sai, ou parecia ser uma para o sacerdote como é improvável que um sacerdote hindu para resolver um santo percebida por ele ser um hindu, um título de muçulmanas Sai. Foi nessa época que Baba adotou seu famoso estilo de vestir, que consiste em um joelho de comprimento de uma peça veste (kafni) e um boné de pano. Ramgir Bua, um devoto, testemunhou que Baba estava vestido como um atleta e exibia "cabelos compridos descendo até as nádegas", quando ele chegou em Shirdi, e que ele nunca teve a cabeça raspada. Foi só depois de Baba perdido uma luta com um Mohdin Tamboli que ele pegou o boné kafni e tecidos, artigos de vestuário Sufi típico. [11] Este traje contribuíram para a identificação de Baba como um faquir muçulmano, e foi uma razão para a indiferença inicial e hostilidade contra ele em uma vila predominantemente hindu. [12] De acordo com a BV Narasimhaswami, um seguidor póstuma que foi amplamente elogiado como "apóstolo" de Sai Baba, esta atitude foi prevalente, mesmo entre alguns de seus devotos em Shirdi, mesmo até 1954. [13]

Para quatro a cinco anos Baba vivia sob uma árvore neem, e muitas vezes vagou por longos períodos na floresta e em torno de Shirdi. Sua forma foi dito ser retirado e reservado como ele se comprometeu durante longos períodos de meditação. [14] Ele acabou sendo convencido a pegar a residência em uma antiga mesquita e em ruínas e viveu uma vida solitária lá, sobrevivendo por pedir esmolas e receber hindu itinerante ou visitantes muçulmanos. Na mesquita, ele manteve um fogo sagrado que é referido como um Dhuni, da qual ele tinha o costume de dar cinza sagrada («Udhi ') para seus convidados antes de sair e que se acreditava ter poderes de cura e proteção de situações perigosas . No começo, ele desempenhava a função de um hakim local e tratados os doentes através da aplicação de Udhi. Baba também entregues os ensinamentos espirituais aos seus visitantes, recomendando a leitura dos textos sagrados hindus, juntamente com o Alcorão, em particular insistindo sobre a indispensabilidade da lembrança ininterrupta do nome de Deus (dhikr, japa). Muitas vezes ele se expressou de forma enigmática com o uso de parábolas, símbolos e alegorias. [15] Participou em festivais religiosos e foi também o hábito de preparar o alimento para seus visitantes, que distribuiu a eles como Prasad. entretenimento Sai Baba estava dançando e cantando canções religiosas (ele gostava das músicas do mais Kabir). Seu comportamento era por vezes rude e violento. [16] [17]

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this Scrap

Depois da fama 1910 Sai Baba começou a se espalhar em Mumbai. Várias pessoas começaram a visitá-lo, porque o consideravam como um santo (ou mesmo um avatar) com o poder de realizar milagres, [18] que construiu seu primeiro templo sempre em Bhivpuri, Karjat como desejado pelo Sai Baba [19].
[Editar] Ensinamentos e práticas
Shirdi Sai Baba, encostado na parede de sua mesquita, com os devotos

Em sua prática pessoal, Sai Baba observados os procedimentos a adoração que pertencem ao hinduísmo eo islamismo, ele evitou qualquer tipo de rituais regulares, mas permitiu a prática de namaz, cantando de Al-Fatiha e leituras Alcorão às vezes festival muçulmano [20] Ocasionalmente recitando. Al-Fatiha si mesmo, Baba também gostavam de ouvir e Moúlu qawwali acompanhado com a tabla e sarangi duas vezes por dia. [21] Ele também usava roupas lembram de um faquir Sufi. Sai Baba também se opôs a toda sorte de perseguições no fundo religioso ou de casta.

Sai Baba foi também um opositor da ortodoxia religiosa. - Ambos os hindus e muçulmanos [22] Apesar de Sai Baba levou a vida de um asceta, ele aconselhou seus seguidores a levar uma vida familiar normal.

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this Scrap

Sai Baba encorajou os seus devotos para rezar, cantar o nome de Deus e ler as escrituras sagradas - disse muçulmanos para estudar o Alcorão, e hindus, textos como o Ramayana, Sahasranam Vishnu, Bhagavad Gita (e os comentários a ele) e, Yoga Vasistha. [23] Ele aconselhou seus devotos e seguidores a levar uma vida moral, ajudar os outros, amar todos os seres vivos, sem qualquer discriminação, tratá-los com amor e desenvolver duas características importantes de caráter: a fé (Shraddha) e paciência (Saburi). Ele também criticou o ateísmo. [24] Em seus ensinamentos de Sai Baba enfatizou a importância dos direitos de um desempenho sem apego às questões terrenas e estando sempre contente, independentemente da situação.

Sai Baba também interpretou os textos religiosos de ambas as fés. De acordo com o que as pessoas que ficaram com ele disse e escreveu que ele tinha um profundo conhecimento deles. Ele explicou o significado das escrituras hindus, no espírito de Advaita Vedanta. Este foi o caráter de sua filosofia. Também teve numerosos elementos de bhakti. As três principais caminhos espirituais hindus - Bhakti Yoga, Jnana Yoga e Karma Yoga -.. Eram visíveis nos ensinamentos de Sai Baba [25] Outro exemplo da forma como combina ambas as religiões é o nome hindu que ele deu a sua mesquita, Dwarakamai [ 26]

Saibaba Graphic Orkut Scraps

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this Scrap

Sai Baba disse que Deus penetra em tudo e vive em cada ser, e bem que Deus é a essência de cada um deles. Ele enfatizou a unidade completa de Deus, que estava muito perto do tawhid Islâmica e da doutrina hindu, por exemplo, dos Upanishads. Sai Baba disse que o mundo e tudo que o ser humano pode dar é transitório e só Deus e seus dons são eternos. Sai Baba também enfatizou a importância da devoção a Deus - bhakti - e entrega à sua vontade. Ele também falou sobre a necessidade de fé e devoção para com o preceptor espiritual (guru). Ele disse que todos estavam a alma e não do corpo. Ele aconselhou os seus discípulos e seguidores para superar as características negativas do caráter e desenvolver os bons. Ele ensinou-lhes que todos os destino foi determinado pelo carma.

Sai Baba não deixaram obras escritas. Seus ensinamentos eram orais, geralmente curtos, provérbios, em vez de discursos elaborados. Sai pedia aos seus seguidores por dinheiro (dakshina), que ele daria para os devotos pobres e outros no mesmo dia e passar o resto da compra de madeira para manter Dhuni. Segundo seus seguidores, ele fez isso a fim de livrá-los da ganância e do apego material.

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this Scrap

Sai encorajava a caridade ea importância de compartilhar com os outros. Ele disse: "A menos que haja alguma relação ou conexão, ninguém vai a lugar algum Se algum homem ou criaturas vir até você, não grosseiramente afastá-los, mas recebê-los bem e tratá-los com o devido respeito Shri Hari (Deus) será.. certamente satisfeito se dar água para o pão, com sede à roupa famintos, os nus e sua varanda com estranhos para sentar e descansar. Se alguém quiser o dinheiro de você e você não está inclinado a dar, não dê, mas não . ele não latir como um cachorro "[27] Outras frases favoritas de sua era:" Por que você tem medo quando estou aqui ", [28]" Ele não tem começo ... Ele não tem fim "[28]. Sai Baba fez onze garantias aos seus devotos:
Sai Baba de Shirdi (samadhi assumiu em 1918)

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this Scrap

1. Quem põe os pés em solo Shirdi, os seus sofrimentos virá a um fim.
2. O coitado, e miserável vai subir para a alegria e felicidade, assim que subir os degraus da Dwarakamai (Mesquita).
3. Vou estar sempre ativo e vigoroso, mesmo depois de deixar este corpo terrestre.
4. Meu túmulo é abençoar e falar com as necessidades dos meus devotos.
5. I deve ser ativo e vigoroso, mesmo de meu túmulo.
6. Meus restos mortais vou falar do meu túmulo.
7. Eu estou vivendo sempre para ajudar e orientar todos os que vêm a mim, que se rendem a Mim e que buscam refúgio em mim.
8. Se você olhar para mim, eu olhar para você.
9. Se você joga seu peso sobre mim, eu certamente suportar.
10. Se você buscar a minha ajuda e aconselhamento, deve ser dado a você de uma vez.
11. Não haverá quer na casa de Meu devoto.

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this Scrap

Ver artigo principal: Shirdi Sai Baba movimento

O Shirdi Sai Baba movimento começou no século 19, durante a sua vida, enquanto ele estava hospedado em Shirdi. Um padre Khandoba local - Mhalsapati Nagre - acredita-se ter sido o seu primeiro devoto. No entanto, no século 19 seguidores de Sai Baba foi apenas um pequeno grupo de habitantes Shirdi e algumas pessoas de outras partes da Índia. Ele começou a desenvolver no século 20 e ainda mais rápido em 1910 com o Sankirtans de Dasganu (um dos devotos de Sai) que espalhou a fama de Sai Baba para toda a Índia. Desde 1910 numerosos hindus e muçulmanos de todas as partes da Índia, começaram a vir para Shirdi. Durante sua vida hindus adoravam com rituais hindus e muçulmanos reverenciavam muito, considerando que ele seja um santo. Mais tarde (nos últimos anos da vida de Sai Baba), cristãos e zoroastristas começaram a se juntar ao movimento Shirdi Sai [2].

O Sai Baba em Shirdi Mandir está ativo e cada dia de adoração Sai é realizado na mesma. Peregrinos visitam Shirdi todos os dias. Shirdi Baba é especialmente venerado e adorado no estado de Maharashtra e Gujarat. Uma organização religiosa dos devotos de Sai Baba chamado Shri Sai Baba Sansthan confiança é baseada lá. O primeiro templo de Sai Baba está situado na Bhivpuri, Karjat.

Os devotos de Shirdi Sai Baba se espalharam por toda a Índia. [2] Segundo a Enciclopédia Gale de Religião existe pelo menos um Sai Baba mandir em quase todas as cidades indianas. [2] Sua imagem é bastante popular na Índia [2]. Alguns ordinária editoras não religiosas (como Sterling Publishers) publica livros sobre Shirdi Sai escrita por seus devotos [29]. Shirdi está entre os principais locais de peregrinação hindu. [30] O Shirdi Sai Baba é parcialmente movimento organizado. Só uma parte dos seus seguidores e devotos pertencem ao Saibaba Shri Sansthan ou a outras organizações religiosas que adorá-lo.

Além da Índia, a Shirdi Sai movimento se espalhou para outros países como os EUA ou Caribe. Mandirs Sai Baba e organizações de seus devotos foram construídos em países como Austrália, Malásia, Singapura e EUA. O Shirdi Sai Baba movimento é um dos principais movimentos religiosos hindus em países de língua Inglês [31].

De acordo com estimativas do mandir Sai em Shirdi é visitado por cerca de vinte mil peregrinos por dia e durante os festivais religiosos isso equivale a um número de cem mil [32].

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this Scrap

Sai Baba tinha muitos discípulos e devotos:

1. Nana Saheb Chandorkar: Vice-Coletor - diz a lenda que Baba salvou sua filha Mayna de complicações do parto.
2. Ganapath Rao: Popularmente conhecido como Das Ganu, a polícia Constable, renunciou mais tarde a tornar-se um asceta.
3. Tatya Pereira: Kote Pereira e filho Bhaija bai tinha imensa fé em Sai Baba e serviu até Sai Baba teve samadhi. Ele também é conhecido por ser irmão de Sai Baba.
4. Bhaija Bhai kote patil: Sai Baba tratada como sua m outros.
5. Haji Abdul baba: Servido uptill Sai Baba Sai Baba deixou seu corpo físico, em 1918.
6. Madhav Rao Deshpande: mais tarde conhecida como Shama, um dos devotos de Sai Baba firme que tinham relações de 72 nascimentos com Sai Baba.
7. Hemadpant: Baba permitiu-lhe manter notas e escrever Sai charitra sáb.
8. Mahalsapati Chimanji Nagare: Um sacerdote de Khandoba Templo, Vanjari pelo elenco, que tinha relações de 72 nascimentos com Sai Baba.
9. Dasganu: Dasganu era como um mensageiro de Sai, mudou-se de um lugar para espalhar a fama de Sai Baba.
10. Shravani e sua família: grandes devotos de Sai Baba. Eles têm imensa fé nele.



milhões de Sai Baba de discípulos, seguidores e devotos acreditam que ele realizou muitos milagres. Alguns deles foram: bilocação, exorcismos, cura os doentes incuráveis, ajudando seus devotos na necessidade de uma maneira miraculosa, ler as mentes dos outros. Numerosos habitantes de Shirdi falou sobre esses milagres. Alguns deles até escreveu sobre eles em livros. Eles falaram e escreveram sobre como eles (e outros) foram testemunhas de seus poderes incomuns Yoga: levitação, entrando num estado de Samadhi no desejo, até mesmo remover seus membros e furá-los de volta para seu corpo (Khanda Yoga) ou fazendo o mesmo com seus intestinos.

Alguns exemplos mais famosos de tais milagres incluem tornar o rio Jumna (Yamuna), tendo uma doença da outra, aparecendo na carne e no sangue depois da morte, aparecendo batido quando outro foi espancado, impedindo uma mesquita de cair sobre as pessoas, e muito mais. [ 33]

Segundo seus seguidores, ele lhes apareceu após a sua morte, em sonhos, visões e até mesmo em forma corpórea, quando muitas vezes lhes dava conselhos. Seus devotos têm muitas histórias e experiências para contar. [34] Muitos livros foram escritos sobre esses eventos.
[Editar] As fontes históricas

Biógrafos de Sai Baba (por exemplo, Govindrao Raghunath Dabholkar, Acharya Ekkirala Bharadwaja, Smriti Srinivas, Antonio Rigopolous) basearam a sua escrita em fontes primárias. Uma dessas fontes é o Diário Shirdi por Ganesh Shrikrishna Khaparde, que descreve cada dia de estada do autor em Shirdi.

A especulação sobre os episódios desconhecidos da vida de Sai Baba é principalmente baseado em suas próprias palavras.

A fonte mais importante sobre a vida de Sai é o Shri Sai Satcharita, escrito em Marathi em 1916 por Govindrao Raghunath Dabholkar, quem Sai Baba apelidado Hemadpant [35].

Composta de 53 capítulos, descreve a vida de Baba, ensinamentos e vários milagres ele se apresentou para seus devotos. Ele descreve como um deve render o egoísmo aos pés de Deus e confiar em um guru de levar a um outro lado do oceano da existência mundana. Ele explica como Deus é suprema e Seus devotos devem confiar nele e amá-Lo com todo seu coração. Ela ensina que Deus está presente em todas as formas - humana, animal de insetos e plantas. Tudo nesta terra é uma forma de Deus e deve ser tratada com amor e respeito.

O livro fala sobre estilo de vida de Baba, e sua atitude altruísta e amor para com seus devotos. Seu amor é comparado ao amor de uma mãe: cuidar e amar e repreender quando necessário, quando um erro é cometido.

Outras fontes importantes sobre Sai Baba são livros pela BV Narasimhaswamiji como Charters Sri Sai Baba e provérbios ou Experiências devoto de Sai Baba. Sri Sai Baba e seus ensinamentos por Acharya Ekkirala Bharadwaja é um estudo aprofundado da rotina Sai de vida e atividades.
[Editar] Em várias religiões
Sai Baba representado numa tapeçaria


Durante a vida de Sai Baba, o santo hindu Anandanath de Yewala declarou Sai Baba espiritual "diamante". [36] Um outro santo, Gangagir, chamou de "jóia" [36]. Sri Beedkar Maharaj reverenciado Sai Baba, e em 1873, quando o conheci, ele deu o título Jagadguru sobre ele. [37] [38] Sai Baba também era muito respeitado por Vasudevananda Saraswati (conhecido como Swami Tembye) [39]. Sai de Shirdi também foi reverenciado por um grupo de yogis Shaivic, a que pertencia, conhecido como o Nath Panchayat [40].


Sai Baba é considerado um Pir por alguns grupos de Sufi. Meher Baba Baba declarou ser um Qutub-e-Irshad. - O mais elevado dos cinco Qutubs, "Mestre do Universo" [41] Baba também é adorada pelos zoroastrianos proeminentes como Nanabhoy Palkhivala e Homi Bhabha, e tem sido citado como a figura mais popular do não-religioso zoroastriano atraindo a atenção de zoroastrianos [42].

Meher Baba Sai Baba reuniu apenas uma vez em seu tempo de vida durante a I Guerra Mundial, em dezembro de 1915. Meher Baba ainda era um jovem chamado Merwan Sheriar Irani quando conheceu Sai Baba por alguns minutos durante uma das procissões Lendi Sai Baba em Shirdi. Este evento é considerado como o mais significativo na vida de Meher Baba. Sai Charitas, a história de Sai Baba é a vida como ela é popularmente conhecida, não faz qualquer menção de Meher Baba. Mas no "Senhor de Meher", a história de vida de Meher Baba, há inúmeras referências a Sai Baba. [43] Meher Baba creditou seu advento avatárico ao chamado Upasni, Sai, e outros três Perfect Masters - Hazrat Babajan, Hazrat Tajuddin Baba e Narayana Maharaj.

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this Scrap

Sai Baba deixou para trás sem herdeiros espirituais e não nomeados discípulos. Na verdade, ele nem sequer forneceu iniciação formal (diksha), apesar dos pedidos de alguns de seus devotos. Alguns discípulos de Sai Baba alcançou a fama como valores espirituais, como chamado Upasni Maharaj de Sakori. Depois de Sai Baba teve Mahasamadhi, ofereceu a seus devotos Aarti diariamente para Upasani Maharaj, quando ele fez uma visita ao Shirdi, duas vezes, com intervalo de 10 anos [43].
[Editar] Na cultura
[Editar] arte sacra e arquitetura

Na Índia, em quase todas as cidades maiores, existe pelo menos um templo dedicado a Sai Baba. [2] Existem ainda alguns em cidades fora da Índia. Na mesquita de Shirdi Sai Baba em que viveu lá é um retrato em tamanho real dele por Shama Jaykar Rao, um artista de Mumbai. Numerosos monumentos e estátuas retratando Sai Baba, que servem a uma função religiosa, também foram feitas. Um deles, feito de mármore por um escultor chamado Balaji Vasant Talim, está no Samadhi Mandir em Shirdi Sai Baba, onde foi sepultado. [44] Nos templos Sai Baba, seus devotos tocam vários tipos de música religiosa de devoção, como aarti. [45]

Indian Postal Service lançou um selo comemorativo em Sai Baba em 20 de maio de 2008 [46].

Em 30 de julho de 2009, a Energias Novas e Renováveis ministro Farooq Abdullah inaugurou o que tem sido aclamado como o maior sistema de vapor solar do mundo no santuário Shirdi. O Shri Sai Baba Sansthan Trust pago um crore Rs.1.33 estimada para o sistema, lakh Rs.58.4 que foi paga como um subsídio pelo Ministério das energias renováveis. Diz-se que o sistema pode cozinhar 20.000 refeições por dia para os peregrinos que visitam o templo. [47] [48] [49]

SaiSakshi.blogspot.com | Listen Sai Radio 24/7 | Forward this Scrap
Sai Baba tem sido objecto de vários filmes produzidos pela indústria cinematográfica da Índia.


FRIENDS !PARTICIPARTE OF MY SITES IN GOOGLE.
USE THIS NAMES IN GOOGLE OK?
VAI COLOCANDO ESSES NOMES QUE ESTÃO AÍ EMBAIXO E PESQUISANDO NO GOOGLE OK?:
LUIZA GOIANAPOLIS MY BLOG
GOIANÁPOLIS LUIZA CABELEIREIRA
luizacabeleireira2009@hotmail.com
LUIZA BOLLYWOOD
LUIZA GOIANAPOLIS ENRIQUE IGLESIAS
LUIZA GOIANAPOLIS ENRIQUE IGLESIAS MY BLOG
LUIZA SANTOS GOIANAPOLIS
luizacabeleireira@yahoo.com
BOLLYWOOD LUIZA
LUIZA BRAZILIAN INDIAN
MSN LUIZA GOIANAPOLIS
LUIZA GOIANAPOLIS
BOLLYWOOD GOIANAPOLIS LUIZA INDIA
BOLLYWOOD GOIANAPOLIS
GOIANAPOLIS LUIZA
LUIZA INDIA GOIANAPOLIS
GOIANAPOLIS BOLLYWOOD
LUIZA GOIANAPOLIS INDIA
LUIZA GOIANAPOLIS SCRAPS,
LUIZA GOIANAPOLIS ATIF ASLAM ,
LUIZA GOIANAPOLIS KATRINA KAIF,
LUIZA GOIANAPOLIS SALMAN KHAN,
LUIZA GOIANAPOLIS Ranbir Kapoor,
LUIZA GOIANAPOLIS Shahrukh Khan,
LUIZA GOIANAPOLIS PRIYANKA CHOPRA,
LUIZA GOIANAPOLIS Aishwarya Rai,
LUIZA GOIANAPOLIS KAREENA KAPOOR,
LUIZA GOIANAPOLIS ABHISHEK BACHCHAN,
LUIZA GOIANAPOLIS AJAY DEVGAN,
LUIZA GOIANAPOLIS AAMIR KHAN,
LUIZAGOIANAPOLIS Hrithik Roshan ,
GOIANAPOLIS BOLLYWOOD AMAZON,
LUIZA GOIANAPOLIS Imran Khan,
LUIZA GOIANAPOLIS Himesh Reshammiya,

Nenhum comentário:

Postar um comentário