quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Salman Khan

CLIK NESTE LINK E CONNHEÇAM SALMAN KHAN,ELE É UM ATOR MUITO FAMOSO E LINDÃO DE BOLLYWOOD.TODOS SEUS FILMES SÃO UMA MARAVILHA,SOU FAN NÚMERO 1 DELE .
Salman Khan


scrapdis.com,Orkut scraps, Salman Khan, Bollywood Actors, celebrities pictures

ScrapDis.com



More? http://www.promoteonorkut.com



scrapdis.com,Orkut scraps, Salman Khan, Bollywood Actors, celebrities pictures

ScrapDis.com



scrapdis.com,Orkut scraps, Salman Khan, Bollywood Actors, celebrities pictures

ScrapDis.com

Bollywood Celebrety Salman Khan Wallpaper Animation Glitters Picture Comment
Bollywood Celebrity Salman Khan In Dabang Movie Photo Glitter Online Text Scrap Code Comment Forward This



Orkut Scraps Orkut.org.in

Salman Khan
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
As mudanças devem ser analisados antes de serem exibidas nesta page.show / ocultar detalhes
Esta é a última revisão aceito, aceito em 30 de Dezembro de 2010.

Este artigo é sobre o ator.
Salman Khan

Salman Khan na Jaan-e-Mann e gravata UFO partido-up (2006).
Nascido Salman Khan Abdul Rashid Salim
27 dez 1965 (1965/12/27) (45 anos)
Indore, Madhya Pradesh, na Índia
Ocupação ator de cinema
apresentador de televisão
Período em atividade 1988-presente
Website
http://www.salmankhan.net

Salman Khan (Hindi: सलमान ख़ान, urdu: عبد الرشید سلیم سلمان خان, pronunciado [səlma ː n xa n ː], nascido Abdul Rashid Salim Salman Khan, em 27 de Dezembro de 1965) é um ator de cinema indiano, que aparece nos filmes de Bollywood.

Khan, que fez sua estréia como atriz com o filme Biwi Ho AISI (1988), teve seu primeiro sucesso comercial com o blockbuster Maine Pyar Kiya (1989), e ganhou um Filmfare Best Male Award por sua performance de estréia. Ele foi a estrela em alguns dos mais bem sucedidos filmes de Bollywood, como Saajan (1991), Hum Aapke Hain Kaun (1994), Karan Arjun (1995), Judwaa (1997), Pyar Kiya Para Darna Kya (1998), Biwi n. 0,1 (1999), tendo aparecido em filmes de maior ganho de sete anos separados durante sua carreira.

Em 1999, Khan ganhou um Filmfare Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação estendida em Kuch Kuch Hota Hai (1998), e desde então atuou em vários sucessos de crítica e comercial, incluindo Hum Dil De Chuke Sanam (1999), Tere Naam (2003 ), Mujhse Shaadi Karogi (2004), nenhuma entrada (2005), sócio (2007), Wanted (2009) e Dabangg (2010), que se tornou a segunda maior bilheteria do cinema de Bollywood de todos os tempos depois de 3 Idiotas. Khan tem, assim, estabeleceu-se como um dos atores mais proeminentes líderes do cinema hindi. [1] [2]

Salman Khan fez sua estréia como atriz no filme de 1988 Biwi Ho AISI Para onde ele desempenhou um papel de apoio. Seu primeiro papel principal em um filme foi em Bollywood Sooraj R. Barjatya é romântico drama familiar Maine Pyar Kiya (1989). O filme se tornou um dos maiores filmes de maior bilheteria da Índia. [3] Além disso, ele ganhou um Filmfare Best Male Award Debut, e uma nomeação para Filmfare Award de Melhor Ator.


Em 1990, apenas uma liberação da película estrelada por Khan, Baaghi: A Rebel para o amor, juntamente com a atriz sul Nagma. O filme foi um sucesso de bilheteria, [4] e foi seguido por mais um ano de sucesso em 1991, quando ele estrelou em três filmes de sucesso, Patthar Ke Phool, Sanam Bewafa e Saajan [5] Apesar destes sucessos iniciais, todos de 1992 o seu. - 1993 versões resultaram em fracassos de bilheteria [5].

Khan recuperado seu sucesso anterior em 1994 com sua segunda colaboração com o diretor Sooraj Barjatya no romance Aapke Hum Hain Kaun, co-estrelando Madhuri Dixit. Este filme foi o maior sucesso daquele ano, e acabou por ser um dos mais altos de Bollywood filmes de maior arrecadação da história, tornando-se o ganhador de quarto maior de todos os tempos. [6] Além de ser um sucesso comercial, o filme foi aclamado e Khan foi elogiado por sua atuação, ganhando sua segunda nomeação para Melhor Ator no Filmfare. Três filmes mais liberada que Khan ano caracterizado, nenhum dos quais tendo um impacto significativo na bilheteria como foi o caso com o título mencionado anteriormente. Fez no entanto ganha elogios por sua performance no Andaz Apna Apna, juntamente com a co-estrela Aamir Khan, que ganhou um estatuto de culto desde o seu lançamento. Em 1995, ele consolidou seu sucesso com sucesso Rakesh Roshan Karan Arjun, co-estrelando ao lado de Shahrukh Khan. [5] O filme foi o maior hit do segundo semestre do ano, e seu papel de Karan, mais uma vez colocou seu nome entre os nomeados para Melhor Ator premiado no Filmfare, que acabou sendo vencido pelo seu co-star Karan Arjun Shahrukh Khan.

1996 foi seguido por dois sucessos. O primeiro a ser direcionais Sanjay Leela Bhansali de estréia Khamoshi: The Musical, co-estrelado por Manisha Koirala, Nana Patekar e Seema Biswas. Apesar de ser um fracasso de bilheteria, o filme foi aclamado pela crítica. Em seguida, ele estrelou ao lado de Sunny Deol e Karisma Kapoor em ação Raj Kanwar bateu Jeet.

Ele tinha apenas dois lançamentos em 1997: Judwaa e Auzaar. O primeiro foi uma comédia dirigida por David Dhawan co-estrelado por Karisma Kapoor, onde jogou um papel duplo dos gêmeos separados no nascimento. O filme foi um sucesso de bilheteria. Este último, co-estrelado por Shilpa Shetty não conseguiu fazer bem, mas desenvolveu um culto após sua liberação de vídeo.

Khan trabalhou em cinco filmes diferentes, em 1998, seu primeiro lançamento a ser a comédia Pyaar Kiya Para Darna Kya oposto Kajol, um dos maiores sucessos comerciais do ano. Este foi seguido pelo sucesso moderado drama Jab Pyaar Kisise Hota Hai [5]. Khan teve um rapaz que tem de levar uma criança que diz ser seu filho, sob a sua custódia. desempenho de Khan no filme lhe rendeu várias críticas positivas e opiniões favoráveis dos críticos. Ele arredondado do ano, com estréia na direção de Karan Johar, Kuch Kuch Hota Hai. Co-estrelando ao lado de Shahrukh Khan e Kajol, ele tinha apenas um cameo prorrogado o papel de Aman. No entanto, ele eventualmente acabou benéfica para ele, como sua atuação lhe rendeu o Prêmio Filmfare segundo sob o Melhor Apoio categoria Ator.

Em 1999, Khan estrelou em três filmes de sucesso: Hum Saath Saath-Hain: We Stand Unidos, que reuniu com o Sooraj Barjatya pela terceira vez; Biwi No.1, que se tornou o filme mais assistido bilheteria daquele ano, e Hum Dil De Chuke Sanam, que foi um grande sucesso crítico, e ele ganhou outra indicação Melhor Ator no Filmfare.


Em 2000, Khan atuou em seis filmes, a maioria dos quais não crítica e comercialmente, exceto para os dois filmes de sucesso moderado, Har Jo Dil Pyar Karega e Chori Chori Chupke Chupke, ambos co-estrelou Rani Mukerji e Preity Zinta. Sua atuação em Chori Chori Chupke Chupke, cuja liberação foi atrasada até 2001, foi bem recebida. O filme foi um dos primeiros filmes de Bollywood para lidar com a questão do parto substituto; Khan fez o papel de um rico industrial, que contrata uma mãe de aluguel depois que sua mulher se torna infértil. Críticos observaram a sua vez para um papel mais sério, que supostamente tinha mais substância, em comparação com seus papéis anteriores. [7] [8] Em 2002 ele estrelou a liberação retardada Tumhare Hum Hain Sanam que foi semi-sucesso de bilheteria.

seguintes versões Khan fracassou na bilheteria, até ele fez um retorno em 2003, com Tere Naam. O filme foi um grande ganhador e seu desempenho foi elogiado pelos críticos, com o crítico de cinema Taran Adarsh observando ", Salman Khan é excepcional em um papel que lhe cai ao T. Ele respira fogo em seqüências que intranqüilidade demanda. Mas sob o duro exterior encontra-se uma pessoa vulnerável e esta faceta em particular vem à tona no último bobinas. Suas explosões emocionais são esplêndidas ..."[ 9] Em seguida, ele continuou o seu sucesso nas bilheterias, com comédias como Mujhse Shaadi Karogi (2004) e Sem Entrada (2005) [5]. 2006 foi um ano vencida por ele quando Jaan-E-Mann e Baabul ambos não conseguiram fazer bem nas bilheterias.

Khan começou 2007 com o filme Salaam E Ishq conjunto que não conseguiu se sair bem na bilheteria. Seu próximo lançamento Partner se saiu muito bem nas bilheterias, recebendo um veredicto do blockbuster [10] Em seguida, ele apareceu em seu primeiro filme de Hollywood, Calêndula:. Uma Aventura na Índia oposto atriz Ali Larter. Contando a história de amor de um indiano e uma mulher americana, o filme foi um grande fracasso, comercialmente e criticamente.

Khan estrelou em três filmes ao longo de 2008, que ficou aquém [11], embora o seu segundo filme do ano, Heroes, reuniu-se com elogios da crítica.

Khan organizou a segunda temporada de 10 Ka Dum no ano de 2009, que acabou por ser ainda mais sucesso do que sua primeira temporada como apresentadora do jogo no ano de 2008. O show tem TRP muito alto para a Sony Entertainment Television e de acordo com relatórios, o programa ajudou Sony TV recuperar a sua terceira posição no ranking da televisão indiana [12].

Khan primeiro filme de 2009, dirigido pelo coreógrafo Wanted virou diretor Prabhu Deva foi declarado um sucesso em sua primeira semana de lançamento em si. O filme de ação acabou por ser um enorme sucesso. O filme tem mais reconhecimento por suas seqüências de ação slick realizada pelo próprio ator. No mesmo ano, ele apareceu em outros dois filmes, principal Aurr deputada Khanna e Londres Sonhos, ambos dos quais foram fracassos de bilheteria.

Seu primeiro lançamento de 2010, Veer Anil Sharma performance fraca nas bilheterias. recente filme de Khan, Dabangg produzido por seu irmão Arbaaz Khan, foi lançado em 10 de setembro de 2010. É feita uma abertura recorde de bilheteria [13] e foi declarado um sucesso de público o tempo todo que é o tempo 4 Khan [14].


Khan é o filho mais velho do célebre roteirista Salim Khan e sua primeira esposa, Salma Khan (nome de solteira Sushila Charak). Sua madrasta é Helen, uma famosa atriz de Bollywood anterior, que co-estrelou com ele em Khamoshi: O Musical (1996) and Hum Dil De Chuke Sanam (1999). Ele tem dois irmãos, Arbaaz Khan e Sohail Khan, e duas irmãs, Alvira e Arpita. Alvira é casada com o ator / diretor Atul Agnihotri. Salman Khan terminou os seus estudos através de St. Stanislaus High School em Bandra, Bombaim, como fizeram seus irmãos mais novos Arbaaz & Sohail. Anteriormente, ele estudou na Escola Scindia, Gwalior por alguns anos junto com irmão mais novo Arbaaz.

Khan é um fisiculturista dedicado, e é famoso por tirar a camisa em filmes e shows iguais. Em 2004, ele foi eleito o homem mais lindo sétimo do mundo eo melhor homem procura em Portugal pela revista People, EUA [15] Khan esteve envolvido em várias instituições de caridade durante sua carreira [16].

Em 11 de outubro de 2007, Khan aceitou uma oferta do museu de cera Madame Tussauds em Londres, para ter uma réplica de cera fez de si mesmo. Sua figura de cera em tamanho real foi finalmente instalada lá em 15 de janeiro de 2008, fazendo dele o quarto ator indiano ter sido replicado como uma estátua de cera no museu. [17] [18]


Em 28 de setembro de 2002, Salman foi detido por condução imprudente e negligente. Seu carro tinha executado em uma padaria em Mumbai, uma pessoa que estava dormindo na calçada em frente a padaria morreu e outros três ficaram feridos no acidente [19] As acusações de homicídio culposo foram apresentadas contra ele, mas depois caiu, e ele foi. considerado não culpado. No entanto, ele ainda terá de ser julgado por uma série de acusações menores relacionadas com o incidente [20].

Em 17 de fevereiro de 2006, Khan foi condenado a um ano de prisão para a caça de espécies ameaçadas, a Chinkara. A sentença foi permaneceram por um tribunal superior durante a apelação. [21] Em 10 de abril de 2006, Salman recebeu uma pena de prisão de cinco anos para a caça de Chinkara ameaçadas de extinção. Ele foi recambiado para a cadeia Jodhpur, e lá permaneceu até 13 de abril, quando ele foi libertado sob fiança. [22] Em 24 de agosto de 2007, as sessões de tribunal de Jodhpur, confirmou a pena de prisão de cinco anos para Khan, no caso a caça furtiva Chinkara recusar o seu recurso contra a sentença de 2006. No momento da audiência, ele estava ocupado com um tiro em outro lugar, enquanto sua irmã compareceram ao processo. [23] No dia seguinte, ele foi colocado sob detenção policial em Jodhpur depois que um tribunal Rajasthan confirmou uma pena de prisão passou em cima dele para caçar . Em 31 de agosto de 2007, Khan foi solto sob fiança da prisão central de Jodhpur, onde passou seis dias.


Seu relacionamento turbulento com a atriz Aishwarya Rai foi um tema amplamente divulgadas na mídia indiana, e tinha constantemente preenchido colunas de fofocas. [24] Após a sua separação em março de 2002, Rai acusou de assediá-la. Ela alegou que Khan não tinha sido capaz de chegar a um acordo com a sua dissolução e foi persegui-la;. Seus pais apresentaram uma queixa contra ele [25]

Em 2005, agências de notícias lançou o que foi dito ser uma cópia ilegal de um telefonema gravado em 2001 pela polícia de Mumbai. Parecia ser uma chamada na qual ele ameaçou sua ex-namorada, Aishwarya Rai, em um esforço para obrigá-la a comparecer em eventos sociais realizados por figuras do crime de Mumbai. A chamada de caracterizou orgulha-se de ligações ao crime organizado e comentários depreciativos sobre outros atores. No entanto, o suposto vídeo foi testado em laboratório forense do governo em Chandigarh, que concluiu que

Em setembro de 2007, uma organização muçulmana emitiu uma "fatwa" contra Khan para assistir a um puja Ganesh. Afirmando que o Islão proíbe a adoração de ídolos, a organização afirmou que, se lê o kalmas Khan - a declaração de fé - mais uma vez, ele não vai ser considerada um muçulmano. Além disso, Khan celebrou o Mahotsav Ganesh com sua família em Bandra, eles trouxeram um ídolo Ganesh para um dia por causa de sua madrasta, Helen. Khan era entre o grupo que dançava na procissão. Seu pai respondeu criticando a "fatwa" e afirmou que Salman tinha feito nada de errado [28].

Outra fatwa contra Khan foi levantada por um clérigo muçulmano na Índia, o mufti Ahmad Salim Qasmi, para permitir que o Madame Tussauds em Londres para fazer um modelo de cera de si mesmo. O mufti disse que a estátua é ilegal ea Sharia proíbe descrições de todas as criaturas vivas. Esta especulação criada na imprensa, como nenhuma fatwa foi lançado contra o companheiro muçulmano, Shahrukh Khan, que também tem um modelo de cera no museu. Salman respondeu dizendo: "Estes fatwas estão se tornando uma piada" [29].

A fatwa foi levantada sobre Khan novamente em setembro de 2008, para comemorar o Ganeshotsav cerimônia hindu em sua casa com a família. A fatwa foi levantada pelo membro do Conselho Consultivo, Jama Masjid, em Nova Délhi. Nesta ocasião, seu pai, Salim, mais uma vez questionou a "fatwa" e criticou aqueles que levantá-lo. [30] [31]
SEARCH MY PAGES IN GOOGLE ,USE THIS NAMES OK?
VAI COLOCANDO ESSES NOMES QUE ESTÃO AÍ EMBAIXO E PESQUISANDO NO GOOGLE OK?:
LUIZA GOIANAPOLIS MY BLOG
GOIANÁPOLIS LUIZA CABELEIREIRA
luizacabeleireira2009@hotmail.com
LUIZA BOLLYWOOD
LUIZA CABELEIREIRA
luizacabeleireira@yahoo.com
BOLLYWOOD LUIZA
LUIZA BRAZILIAN INDIAN
MSN LUIZA GOIANAPOLIS
LUIZA GOIANAPOLIS
BOLLYWOOD GOIANAPOLIS LUIZA INDIA
BOLLYWOOD GOIANAPOLIS
GOIANAPOLIS LUIZA
LUIZA INDIA GOIANAPOLIS
GOIANAPOLIS BOLLYWOOD
LUIZA GOIANAPOLIS INDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário