quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hello Film +Wanted (2009) (2009)+ Love Me Love Me Wanted Full Song Ft Salman Khan Ayesha Takia Bollywood+BIOGRAFIA












Love Me Love Me Wanted Full Song Ft Salman Khan Ayesha Takia Bollywood










FRIENDS !PARTICIPARTE OF MY SITES IN GOOGLE.
USE THIS NAMES IN GOOGLE OK?
VAI COLOCANDO ESSES NOMES QUE ESTÃO AÍ EMBAIXO E PESQUISANDO NO GOOGLE OK?:
LUIZA GOIANAPOLIS MY BLOG,
LUIZA GOIANAPOLIS JANGO,
GOIANÁPOLIS LUIZA CABELEIREIRA ,
luizacabeleireira2009@hotmail.com,
LUIZA BOLLYWOOD,
LUIZA GOIANAPOLIS ENRIQUE IGLESIAS,
LUIZA GOIANAPOLIS ENRIQUE IGLESIAS MY BLOG,
LUIZA SANTOS GOIANAPOLIS,
luizacabeleireira@yahoo.com ,
BOLLYWOOD LUIZA,
LUIZA BRAZILIAN INDIAN
MSN LUIZA GOIANAPOLIS
LUIZA GOIANAPOLIS ,
LUIZA GOIANAPOLIS Manpreet Sandhu ,
BOLLYWOOD GOIANAPOLIS,
LUIZA INDIA GOIANAPOLIS,
BOLLYWOOD GOIANAPOLIS ALEX BAND,
GOIANAPOLIS LUIZA ,
LUIZA INDIA GOIANAPOLIS,
GOIANAPOLIS BOLLYWOOD,
LUIZA GOIANAPOLIS INDIA,
LUIZA GOIANAPOLIS Imran Khan,
LUIZA GOIANAPOLIS SCRAPS,
LUIZA GOIANAPOLIS ATIF ASLAM ,
LUIZA GOIANAPOLIS KATRINA KAIF,
LUIZA GOIANAPOLIS SALMAN KHAN,
LUIZA GOIANAPOLIS Ranbir Kapoor,
LUIZA GOIANAPOLIS Shahrukh Khan,
LUIZA GOIANAPOLIS PRIYANKA CHOPRA,
LUIZA GOIANAPOLIS Aishwarya Rai,
LUIZA GOIANAPOLIS KAREENA KAPOOR,
LUIZA GOIANAPOLIS ABHISHEK BACHCHAN,
LUIZA GOIANAPOLIS AJAY DEVGAN,
LUIZA GOIANAPOLIS AAMIR KHAN,
LUIZAGOIANAPOLIS Hrithik Roshan ,
GOIANAPOLIS BOLLYWOOD AMAZON,
LUIZA GOIANAPOLIS Imran Khan,
LUIZA GOIANAPOLIS Himesh Reshammiya,

LINDAS MÚSICAS = BEAULTIFUL SONGS
CLICK E VEJAM MINHA LINDA PLAYLIST .QUANDO VOCÊ TERMINAR DE VER VOLTE PARA A PÁGINA ANTERIOR ,VOLTE PARA O BLOG
CLICK AND SEE MY PLAYLIST BEAULTIFUL.
WHEN YOU SEE THE END RETURN TO THE PREVIOUS PAGE, GO BACK TO THE BLOG

BIOGRAFIA POR: LUIZA GOIANAPOLIS

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Este artigo é sobre o ator. Para o educador, ver Salman Khan (educador).

Salman Khan

Salman Khan na Jaan-E-Mann e UFO partido tie-up (2006).
Nascido Abdul Rashid Salim Salman Khan
27 dez 1965 (45 anos)
Indore, Madhya Pradesh, Índia
Actor Film ocupação
apresentador de televisão
Período em atividade 1988-presente
Salman Khan (Hindi: सलमान ख़ान, Urdu: عبد الرشید سلیم سلمان خان, pronunciado [səlma ː n xa ː n], nascido Abdul Rashid Salim Salman Khan em 27 de Dezembro de 1965) [1] é um ator de cinema indiana. Ele já atuou em mais de oitenta filmes em hindi.
Khan, que fez sua estréia agindo com um pequeno papel no drama de Biwi Ho Para Aisi (1988), teve seu primeiro sucesso comercial com o blockbuster de Maine Pyar Kiya (1989), pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Filmfare Debut Masculino. Ele passou a estrela em alguns dos filmes de maior sucesso do cinema Hindi é daqueles tempos, como Saajan (1991), Hum Aapke Hain Kaun (1994), Arjun Karan (1995), Judwaa (1997), Pyar Kiya Para Darna Kya (1998 ) e Biwi No.1 (1999), tendo aparecido em filmes de maior ganho de sete anos separados durante sua carreira [2].
Em 1999, Khan ganhou um prêmio Filmfare de Melhor Ator Coadjuvante por sua aparição estendida em Kuch Kuch Hota Hai (1998), e desde então já estrelou vários sucessos de crítica e comercial, incluindo Hum Dil De Chuke Sanam (1999), Tere Naam ( 2003), Mujhse Shaadi Karogi (2004), Sem Entrada (2005), Sócio (2007), Wanted (2009) e Dabangg (2010), que se tornou a segunda maior bilheteria de filme de Bollywood de todos os tempos, e Ready (2011 ). Khan tem, assim, estabeleceu-se como um dos atores principais e mais bem sucedidas do cinema hindi. [3] [4] [5] [6]
Conteúdo
1 Início da vida
2 Carreira
2,1 1980
2,2 1990
2,3 anos 2000
2,4 2010s
2,5 A vida pessoal
3 Controvérsias
3,1 problemas Legal
3,2 Breakup com Aishwarya Rai
3,3 Fatwas
4 Prêmios e indicações
5 Filmes
5,1 Actor
5,2 apresentador de televisão
5,3 Escritor
5,4 Produtor
6 Veja também
7 Referências
8 Leitura adicional
9 Ligações externas
Primeiros anos de vida

Khan é o filho mais velho do roteirista Salim Khan e sua primeira esposa Salma (nome de solteira Sushila Charak), seu avô paterno veio para a Índia, do Afeganistão e se estabeleceram em Madhya Pradesh enquanto sua mãe é um brâmane Marathi. [7] [8] Sua madrasta é Helen, uma ex-atriz de Bollywood, que co-estrelou com ele em Khamoshi: O Musical (1996) and Hum Dil De Chuke Sanam (1999). Ele tem dois irmãos, Arbaaz Khan e Sohail Khan, e duas irmãs, Alvira e Arpita. Alvira é casada com o ator / diretor Atul Agnihotri.
Khan terminou seus estudos através de St. Stanislaus Escola de Alta em Bandra, Mumbai, como fizeram seus irmãos mais novos Arbaaz e Sohail. Anteriormente, ele estudou na Escola Scindia, Gwalior por alguns anos junto com irmão mais novo Arbaaz. [9] [10]
Carreira

1980
Salman Khan fez sua estréia agindo com um papel coadjuvante no filme de 1988 Biwi Ho Para Aisi. Seu primeiro papel principal em um filme foi em Bollywood Sooraj R. Barjatya 's romântico drama familiar Maine Pyar Kiya (1989), uma das mais altas da Índia filmes bilheteria. [11] Ele também ganhou um Prêmio Debut Melhor Filmfare Masculino, e uma nomeação para Filmfare Prêmio de Melhor Ator.
1990
1990 viu um filme de lançamento, estrelado por Khan, Baaghi: A Rebel para o amor. O filme foi um sucesso de bilheteria, [12] seguido por três filmes de sucesso em 1991, Patthar Ke Phool, Sanam Bewafa e Saajan [13]. Apesar desses primeiros sucessos, quase todos os seus lançamentos 1992-1993 resultou em fracassos de bilheteria. [13]
Khan voltou ao sucesso em 1994 com sua segunda colaboração com o diretor Sooraj Barjatya no romance de Hum Hain Aapke Kaun, co-estrelado por Madhuri Dixit. Este filme foi o maior sucesso daquele ano, e acabou por ser uma das maiores bilheterias de Bollywood filmes nunca, tornando-se o ganhador da quarta maior de todos os tempos. [14] Em 1995, ele estrelou Karan Rakesh Roshan Arjun ao lado de Shahrukh Khan. [13] Os dois irmãos que são jogados reencarnado depois de ser morto pelos inimigos da família. O filme foi o maior hit do segundo ano, e seu papel de Karan, mais uma vez colocou seu nome entre os indicados para o prêmio de Melhor Ator no Filmfare, que acabou sendo vencido por seu Karan Arjun co-estrela de Shahrukh Khan para Dilwale Dulhania Le Jayenge. [15] [16]
Em 1996, Khan realizado em dois filmes, direcional Sanjay Leela Bhansali de estréia Khamoshi: The Musical, um fracasso de bilheteria, mas aclamado pela crítica e ação Raj Kanwar bateu Jeet. Ele tinha dois lançamentos em 1997: Judwaa e Auzaar. O primeiro foi uma comédia dirigida por David Dhawan onde jogou um papel duplo de gêmeos separados no nascimento.
Khan trabalhou em cinco filmes diferentes, em 1998, seu primeiro lançamento é a comédia Pyaar Kiya Para Darna Kya oposto Kajol, um dos maiores sucessos comerciais do mesmo ano. Este foi seguido pelo sucesso moderado do drama Jab Pyaar Kisise Hota Hai [13]. Khan desempenhou um jovem que tem de levar uma criança que diz ser seu filho, sob sua custódia. Desempenho Khan no filme lhe rendeu várias críticas positivas e críticas favoráveis ​​dos críticos. Ele arredondada do ano com um cameo estendido em estréia na direção Karan Johar, o Kuch Kuch Hota Hai pelo qual ele ganhou um prêmio Filmfare segundo na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
Em 1999, Khan estrelou em três filmes: Hum Saath Saath Hain-: United We Stand e Biwi No.1, dois dos filmes de maior bilheteria daquele ano [17]; and Hum Dil De Chuke Sanam, que ganhou outra indicação de Melhor Ator no o Filmfare.
2000
Em 2000, Khan atuou em filmes como Har Dil Jo Pyar Karega e Chori Chori Chupke Chupke. Chori Chori Chupke Chupke abordou a questão do parto substituto; Khan fez o papel de um rico industrial, que contrata uma mãe de aluguel depois que sua mulher se torna infértil. Críticos observaram a sua vez para um papel mais sério, que supostamente tinha mais substância, em comparação com seus papéis anteriores. [18] [19] Em 2002, ele estrelou o atraso de liberação Hum Hain Sanam Tumhare.
Para Tere Naam, (2003) Taran Adarsh ​​disse dele ", Salman Khan é excepcional em um papel que lhe cai ao T. Ele cospe fogo em seqüências que uneasiness demanda. Mas por baixo do exterior resistente encontra-se uma pessoa vulnerável e esta faceta em particular vem à tona no último bobinas. Suas explosões emocionais são esplêndidos ..."[ 20] Em seguida, ele continuou o seu sucesso nas bilheterias, com comédias como Mujhse Shaadi Karogi (2004) e No Entry (2005). [13 ] O trabalho de Khan, em 2006, incluiu Jaan-E-Mann e Baabul.
Khan começou 2007 com o filme Salaam E Ishq ensemble. Seu Parceiro próximo lançamento foi muito bem nas bilheterias, recebendo um veredicto do blockbuster [21] Em seguida, ele apareceu no filme de Hollywood, Marigold:. Uma Aventura na Índia, que contou a história de amor de um indiano e uma mulher americana.
Khan estrelou em três filmes ao longo de 2008, que ficou aquém [22].
Khan organizou a segunda temporada de 10 Ka Dum no ano de 2009, que acabou por ser ainda mais sucesso do que sua primeira temporada como apresentadora do programa jogo no ano de 2008. O show tem TRP muito alto para Sony Entertainment Television e de acordo com relatórios, o programa ajudou Sony TV recuperar a sua terceira posição na classificação de televisão indiana [23].
Khan primeiro filme de 2009, dirigido pelo coreógrafo Procurado virou diretor de Prabhu Deva. No mesmo ano, ele apareceu em dois outros filmes, principal Aurr Sra. Khanna e Sonhos Londres. Enquanto Sonhos London fazer negócios média, apenas por causa da música sem inspiração, mas principal Aurr Sra. Khanna fez 21 crores através Premiere DTH [24].
2010s
O primeiro lançamento de Khan de 2010 foi de Anil Sharma Veer. Dabangg foi produzido por seu irmão Arbaaz Khan, e foi lançado em 10 de setembro de 2010. Ele fez uma abertura recorde de bilheteria [25] e do Office Box da Índia declarou que um blockbuster de todos os tempos ea segunda maior bilheteria de filme de Bollywood de todos os tempos. [26] Por sua performance em Dabangg, Khan recebeu um prêmio Tela Estrela de Melhor Ator e Prêmio Stardust para Star of the Year - Masculino e foi nomeado para o seu Prêmio Filmfare sexta de Melhor Ator. Anupama Chopra de NDTV escreveu sobre seu desempenho, "É o papel de uma vida e Salman Khan morde-lo como um homem faminto devora um banquete. Ele habita plenamente, strutting e arrogante e até mesmo, falsificação de si mesmo." [27]
Primeiro lançamento Khan de 2011 estava pronto, que foi lançado em 3 de Junho. O filme quebrou recordes de várias caixa e está atualmente filme de maior bilheteria de 2011 Bollywood, bem como a terceira maior bilheteria de filme de Bollywood de todos os tempos.
Vida pessoal
Em 2004, ele foi eleito o homem mais lindo sétimo do mundo eo homem mais bonito na Índia pela revista People, EUA [28] Khan esteve envolvido em várias instituições de caridade durante sua carreira [29].
Em 11 de outubro de 2007, Khan aceitou uma oferta do Museu Madame Tussauds em Londres para ter uma réplica de cera fez de si mesmo. Sua figura de cera em tamanho real foi instalado ali em 15 de janeiro de 2008, fazendo dele o quarto ator indiano ter sido replicado como uma estátua de cera no museu. [30] [31]
Controvérsias

Problemas legais
Em 28 de setembro de 2002, Khan foi preso por dirigir rash e negligente. Seu carro tinha executado em uma padaria em Mumbai;. Uma pessoa que estava dormindo na calçada em frente a padaria morreu e outros três ficaram feridas no acidente [32] As acusações de homicídio culposo foram lançados contra ele, mas depois caiu, e ele foiconsiderado inocente. No entanto, ele ainda terá de ser julgado por uma série de acusações menores referentes ao incidente [33].
Em 17 de fevereiro de 2006, Khan foi condenado a um ano de prisão para a caça uma espécie em extinção, a Chinkara. A sentença foi permaneceram por um tribunal superior durante a apelação. [34] Em 10 de abril de 2006, Salman foi entregue uma pena de prisão de cinco anos para a caça Chinkara ameaçadas de extinção. Ele foi recambiado para a cadeia Jodhpur, e lá permaneceu até 13 de abril, quando foi concedida fiança. [35] Em 24 de agosto de 2007, a Jodhpur sessões do tribunal, confirmou a pena de prisão de 5 anos para Khan, no caso a caça furtiva Chinkara girando para baixo o seu apelo contra o acórdão de 2006. No momento da audiência, ele estava ocupado com um tiro em outros lugares, enquanto sua irmã compareceram ao processo. [36] No dia seguinte, ele foi colocado sob prisão policial em Jodhpur depois que um tribunal Rajasthan confirmou uma pena de prisão passou a ele por caça ilegal . Em 31 de agosto de 2007, Khan foi solto sob fiança da prisão Central Jodhpur, onde passou seis dias [37].
Rompimento com Aishwarya Rai
Seu relacionamento com a atriz Aishwarya Rai foi um tema bem divulgado na mídia indiana. [38] Após o seu quebrar de Março de 2002, Rai acusou de assediá-la. Ela alegou que Khan não tinha sido capaz de chegar a um acordo com a sua dissolução e foi perseguindo ela;. Seus pais apresentaram uma queixa contra ele [39]
Em 2005, agências de notícias lançou o que foi dito ser uma cópia ilícita de uma chamada de telefone celular registrado em 2001 pela polícia de Mumbai. Parecia ser uma chamada na qual ele ameaçou Rai, em um esforço para obrigá-la a comparecer em eventos sociais realizados por figuras do crime de Mumbai. A chamada caracterizado orgulha-se de ligações ao crime organizado e comentários depreciativos sobre outros atores. No entanto, o suposto vídeo foi testado em laboratório forense do governo em Chandigarh, que concluiu que era falso. [40] [41]
Fatwas
Em setembro de 2007, uma organização muçulmana emitiu uma fatwa contra Khan para participar de uma puja Ganesh. Afirmando que o Islã proíbe a adoração de ídolos, a organização afirmou que a menos que Khan lê o Kalma - a declaração de fé - mais uma vez, ele não vai ser considerada um muçulmano. Além disso, Khan celebrou o Mahotsav Ganesh com sua família em Bandra, eles trouxeram um ídolo Ganesh por um dia por causa de sua madrasta, Helen. Khan era entre o grupo que dançava na procissão. Seu pai respondeu criticando a fatwa e afirmou que Salman tinha feito nada de errado [42].
Outra fatwa foi levantada contra Khan por um clérigo muçulmano na Índia, mufti Ahmad Salim Qasmi, para permitir Madame Tussauds em Londres para fazer um modelo de cera de si mesmo. O mufti disse que a estátua é ilegal ea Sharia proíbe representações de todas as criaturas vivas. Isto criou a especulação na imprensa, como nenhuma fatwa foi lançado contra o companheiro muçulmano, Shahrukh Khan, que também tem um modelo de cera no museu. Salman respondeu dizendo: "Estes fatwas estão se tornando uma piada" [43].
A fatwa foi levantado sobre Khan novamente em setembro de 2008, para celebrar a Ganeshotsav cerimônia hindu em sua casa com a família. A fatwa foi levantada pelo membro do Conselho Consultivo, Jama Masjid, em Nova Delhi. Mais uma vez o seu pai, Salim, questionou as últimas fatwa e criticou aqueles que levantá-lo. [44] [45]
Prêmios e indicações

Veja também: Lista de prêmios e indicações recebidas por Salman Khan
Filmografia

Ator
Ano Papel Film Outras notas
1988 Biwi Ho Para Aisi Vicky Bhandari
1989 Maine Pyar Kiya Prem Choudhary Filmfare Award de Melhor Debut Masculino
Nomeado-Filmfare Award de Melhor Ator
1990 Baaghi: A Rebel for Love Saajan Sood
1991 Sanam Bewafa Salman Khan
Patthar Ke Phool Inspector Suraj
Kurbaan Akash Singh
Amor Prithvi
Saajan Akash Varma
1992 Suryavanshi Vicky / Vikram Singh Suryavanshi
Ek Ladka Ek Ladki Raja
Jaagruti Jugnu
Nishchaiy Rohan Yadav / Vasudev Gujral
1993 Chandra Mukhi Raja Rai
Tera Dil Aashiq Vijay
1994 Andaz Apna Apna Prem Bhopali
Hum Hain Kaun Aapke ...! Prem Niwas
Chaand Kaa Tukdaa Shyam Malhotra
Sangdil Sanam Kishan
1995 Karan Arjun Singh Karan / Ajay indicado ao Prêmio de Melhor Ator Filmfare
Veergati Ajay
1996 Majhdhaar Gopal
Khamoshi: O Raj Musical
Jeet Raju Award Indicado-Filmfare de Melhor Ator Coadjuvante
Dushman Duniya aparência Ka Especial
1997 Judwaa Raja / Prem Malhotra
Auzaar Inspector Suraj Prakash
Dus Capitão Jeet filme Sharma incompleta
Deewana Mastana Prem Kumar appeaance Especial
1998 Pyaar Kiya Para Darna Kya Suraj Khanna Indicado-Filmfare Award de Melhor Ator
Jab Pyaar Kisise Hota Hai Suraj DhanrajgirHai
Sar Utha Ke aparência Jiyo Especial
Bandhan Raju
Kuch Kuch Hota Hai Aman Mehra Extended aparição
Filmfare Award de Melhor Ator Coadjuvante
1999 Jaanam Samjha Karo Rahul
Biwi No.1 Prem Indicado-Filmfare Award para Melhor Performance em um papel cômico
Sirf Tum aparência Prem Especial
Hum Dil De Chuke Sanam Sameer Rafillini indicado ao Prêmio de Melhor Ator Filmfare
Olá irmão herói
Hum Saath Saath Hain-: United We Stand Prem
2000 Hum Dulhan Le Jayenge Raja Oberoi
Chal Mere Bhai Prem Oberoi
Har Dil Jo Pyar Karega Raj / Romi
Dhaai Akshar Prem Ke aparência especial
Kahin Pyaar Na Ho jaaye Prem Kapoor
2001 Chori Chori Chupke Chupke Raj Malhotra
2002 Tumko Na Bhool Paayenge Veer Singh Thakur / Ali
Hum Hain Sanam Tumhare Suraj
Saxena "Raju" Yeh Hai Jalwa Raj / Raj Mittal
2003 amor at Times aparência Praça Especial
Stumped aparência especial
Tere Naam Radhe Mohan indicado ao Prêmio de Melhor Ator Filmfare
Baghban Alok Raj aparência especial
Nomeado-Filmfare Award de Melhor Ator Coadjuvante
2004 Garv: Pride and Honour Inspector Arjun Ranavat
Mujhse Shaadi Karogi Sameer Malhotra
Phir Milenge Rohit Manchanda Extended aparição
Dil Ne Jise Apna Kahaa Rishabh
2005 Lucky: No Time for Love Aditya
Maine Pyaar Kyun Kiya? Dr. Samir Malhotra
Não Entrada Prem Award Indicado-Filmfare de Melhor Performance em um papel cômico
Kyon Ki Anand
2006 Saawan ... The Love Temporada Sameer Sam Extended aparição
Shaadi Karke Phas Gaya Yaar Ayaan
Jaan-E-Mann Suhaan
Baabul Avinash Kapoor
2007 Salaam-e-Ishq: A Tribute To Love Rahul
Parceiro Prem Love Guru
Marigold: Uma Aventura na Índia filme em língua Prem Inglês
Om Shanti Om próprio aparição especial em música Deewangi Deewangi
Saawariya Imaan Extended aparição
2008 Deus Tussi Grande Ho Arun Prajapati
Olá Cheetan aparência Bhagat Especial
Heróis Balkar Singh / Jassvinder Singh
Deven Yuvvraaj Yuvvraaj
2009 Procuro Radhe / Rajveer Shikhawat
Principais Aurr Sra. Samir Khanna Khanna
Londres Sonhos Mannu (Manjit Khosla)
Ajab Prem Ki Ghazab Kahani próprio aparência especial
2010 Veer Veer
Prem Kaa O Jogo Sutradhaar (Narrador) participação especial
Dabangg Inspector Chulbul Pandey
(Robinhood Pandey) indicado ao Prêmio de Melhor Ator Filmfare
Tees Maar Khan próprio aparição especial na canção Wallah Re Wallah
Isi Vida Mein próprio aparência especial
2011 Pronto Prem Kapoor
Bodyguard Filmar Singh bonitos
2012 Ek Tha Tiger pré-produção
Sher Khan pré-produção



LINDAS MÚSICAS = BEAULTIFUL SONGS
CLICK E VEJAM MINHA LINDA PLAYLIST .QUANDO VOCÊ TERMINAR DE VER VOLTE PARA A PÁGINA ANTERIOR ,VOLTE PARA O BLOG
CLICK AND SEE MY PLAYLIST BEAULTIFUL.
WHEN YOU SEE THE END RETURN TO THE PREVIOUS PAGE, GO BACK TO THE BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário