domingo, 23 de janeiro de 2011

http://www.raaga.com/Ghajini (KAISE MUJHE(HD)|GHAJINI |FULL VIDEO SONG | FT. AAMIR KHAN, ASIN THOT...,FOTOS DE AAMIR KHAN,BIOGRAFIA +LUIZA GOIANAPOLIS






Ghajini (2008)
CAST: Aamir Khan, Asin, Jiah Khan


GOOGLE SEARCH: LUIZA GOIANAPOLIS




FRIENDS !PARTICIPARTE OF MY SITES IN GOOGLE.
USE THIS NAMES IN GOOGLE OK?

VAI COLOCANDO ESSES NOMES QUE ESTÃO AÍ EMBAIXO E PESQUISANDO NO GOOGLE OK?:
LUIZA GOIANAPOLIS MY BLOG,
LUIZA GOIANAPOLIS JANGO,
GOIANÁPOLIS LUIZA CABELEIREIRA ,
luizacabeleireira2009@hotmail.com,
LUIZA BOLLYWOOD,
LUIZA GOIANAPOLIS ENRIQUE IGLESIAS,
LUIZA GOIANAPOLIS ENRIQUE IGLESIAS MY BLOG,
LUIZA SANTOS GOIANAPOLIS,
luizacabeleireira@yahoo.com ,
BOLLYWOOD LUIZA,
LUIZA BRAZILIAN INDIAN
MSN LUIZA GOIANAPOLIS
LUIZA GOIANAPOLIS ,
LUIZA GOIANAPOLIS Manpreet Sandhu ,
BOLLYWOOD GOIANAPOLIS,
LUIZA INDIA GOIANAPOLIS,
BOLLYWOOD GOIANAPOLIS ALEX BAND,
GOIANAPOLIS LUIZA ,
LUIZA INDIA GOIANAPOLIS,
GOIANAPOLIS BOLLYWOOD,
LUIZA GOIANAPOLIS INDIA,
LUIZA GOIANAPOLIS Imran Khan,
LUIZA GOIANAPOLIS SCRAPS,
LUIZA GOIANAPOLIS ATIF ASLAM ,
LUIZA GOIANAPOLIS KATRINA KAIF,
LUIZA GOIANAPOLIS SALMAN KHAN,
LUIZA GOIANAPOLIS Ranbir Kapoor,
LUIZA GOIANAPOLIS Shahrukh Khan,
LUIZA GOIANAPOLIS PRIYANKA CHOPRA,
LUIZA GOIANAPOLIS Aishwarya Rai,
LUIZA GOIANAPOLIS KAREENA KAPOOR,
LUIZA GOIANAPOLIS ABHISHEK BACHCHAN,
LUIZA GOIANAPOLIS AJAY DEVGAN,
LUIZA GOIANAPOLIS AAMIR KHAN,
LUIZAGOIANAPOLIS Hrithik Roshan ,
GOIANAPOLIS BOLLYWOOD AMAZON,
LUIZA GOIANAPOLIS Imran Khan,
LUIZA GOIANAPOLIS Himesh Reshammiya,
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan Mais em »IMDbPro
feedback anúncio
Data de Nascimento
Março 14, 1965, Mumbai, Índia

Nickname
A.K.
AK

Altura
5 '6 "(1,68 m)

Mini Biografia

Aamir foi introduzido pela primeira vez como um artista infantil na década de 1970 atingiu Yaadon Ki Baaraat (1973) - ele era o filho mais novo do trio. Ele 'sair' filmes e se tornou o campeão de tênis do estado de Maharashtra. Aamir também caiu no amor com a garota da porta ao lado, entretanto. Ele propôs a ela no dia que ele completou 21 anos, e ela aceitou. Mas, aparentemente, havia uma oposição desde que ela era de uma família hindu e ele, de um islâmico devoto um. Então, eles fugiu, casou-se e voltaram para suas casas. Aamir esposa de Reena ainda aparece na canção "Papa Kehte Hain" que fez dele o queridinho da nação. Desde o tremendo sucesso de Qayamat Se Qayamat Tak (1988), que foi lançado quando tinha 23 anos, ele floresceu em melhor ator da Índia. Sua lista de performances incluem esterlina Dil (1990), _Dil Hai Ke Manta Nahin (1990) _, _Jo Jeeta Wohi Sikander (1992) _, Hum Hain Rahi Pyar Ke (1993), Andaz Apna Apna (1994), Rangeela (1995) , Raja hindustani (1996), Ghulam Ishq (1997), (1998) e Sarfarosh (1999).

Seu desempenho na Terra (1998) como o homem de gelo-Candy recebeu elogios dos críticos indianos e internacionais. Usando o método "agir" clássico, Aamir atua em todos os gêneros de filmes indianos - comédia, ação, drama e romance. Embora ele se apresenta em alguns filmes, Aamir Khan é reconhecido hoje como o ator mais completo indiana para sua escolha diversificada de papéis e filmes.
IMDb Mini Biografia Por: apmisy1325@hotmail.com

Mini Biografia

Aamir Khan nasceu em 14 de março de 1965 no Hospital da Sagrada Família em Bandra, Mumbai na Índia, em uma família muçulmana conservadora que tem sido parte do Hindi Indústria Cinematográfica por um longo tempo. Aamir veio pela primeira vez na tela como um artista da criança na produção de seu tio Nasir Hussain Yaadon Ki Baaraat (1973), não era uma parte real apenas um piscar e aparência perca na canção-título do filme. Ele apareceu novamente como uma artista da criança no filme Madhoshi (1974). Muito tempo depois ele apareceu na arte cinematográfica Holi (1984) junto com seu amigo e mais tarde seu diretor Ashutosh Gowariker, o filme também estrelado por Naseeruddin Shah. Posteriormente, ele passou a se tornar o campeão de tênis do estado de Maharashtra. Algum tempo antes de sua estréia no cinema Aamir se apaixonou por uma garota em seu bairro Reena. Desde que ela pertencia a uma família hindu e ele, de família muçulmana devota, que enfrentou a oposição e, portanto, eles se casaram secretamente, mais tarde, revelou ao mundo depois de seu filme de estréia como líder Qayamat Se Qayamat Tak (QSQT) como um homem principal foi lançado em 1988, o filme foi um sucesso e fugir ele alcançou o estrelato instantâneo (o filme é hoje considerado um clássico do cinema hindi) e não só que o filme foi bem sucedido em virar a maré longe da acção centrada em filmes violentos à família dramas românticos orientada musical Cinema em hindi, o luminoso exemplo dos que são MPK (1989), HAHK (1994) e DDLJ (1995). Em seu segundo filme Raakh (um filme de arte pequena), ele fez um papel completamente oposto do garoto amante de seu primeiro filme, o seu desempenho inovador neste filme ensacados-lhe o Prêmio Nacional de Cinema de Especial do Júri. Depois, ele assinou alguns filmes não tão bons, que falhou na bilheteria. No ano de 1990 ele fez o maior grosseiras do ano sob a forma de Dil e desde então ele não olhou para trás dando vários sucessos de público e crítica, suas atuações superlativas incluem filmes como Dil (1990), Dil Hai Ke Manta Nahin (1991 ), Daulat Jung Ki (1992), Jo Jeeta Sikander Wohi (1992), Hum Hain Rahi Pyar Ke (1993) Parampara, (1993), Andaz Apna Apna (1994), Baazi (1995) Rangeela, (1995), Akele Hum Akele Tum (1995), Raja hindustani (1996), Ishq (1997), Terra (1998), Ghulam (1998), Sarfarosh (1999), Dil Chahta Hai (2001) Lagaan, (2001), Panday Mangal (2005), Fanaa (2006), Rang De Basanti (2006).

Em 2007 ele virou diretor com o filme Taare Zameen Par, que não só lhe trouxe imensos elogios da crítica, mas foi um sucesso de escritório de caixa enorme. Muitos de seus filmes são considerados como clássicos cult como QSQT, Lagaan, Chahta Dil Hai, Faixa De Basanti, Jeeta Jo Wohi Sikander e Apna Andaz Apna. Ele se divorciou de sua primeira esposa em dezembro de 2001 e se casou com Kiran Rao, em dezembro de 2005.

Em 2008, seu primeiro filme de ação com todos os comerciais Ghajini passou a se tornar o filme de maior bilheteria de sua época no cinema indiano e maior inflação ajustada 4, arrecadando um total de Rs.226 nas bilheterias do mundo inteiro eo primeiro filme a cruzar 100 crores na bilheteria doméstica indiana, perfazendo um total de crores Rs.115. Este recorde não durou muito embora quando o seu próximo lançamento 3 Idiots passou a quebrar não só o registro mais alto, mas muito mais grosseiros. Ele não só fez a maior abertura dia primeiro, primeiro fim de semana e os registros na primeira semana mas depois continuou a registar quebra muitos nos finais de semana e semanas seguintes, fazendo com que muitos registros sobre a forma de circuitos. Ele fez um total de crore Rs.202 nacional e crores Rs.400 em bilheteria mundial tornando-se o maior grosseiros no exterior até a data, uma façanha impressionante, dado que nenhum outro filme sequer chegou perto de fazer crore Rs.100 na bilheteria nacional até data, exceto a sua própria Ghajini ano passado.

Aamir é dito ser o ator que começou a tendência de ator, trabalhando em um filme de cada vez, quando os outros trabalhavam em quatro ou cinco ao mesmo tempo. Ele também é conhecido por shun popular Film Awards revista especializada como Filmfare, etc Star Screen como ele não tem confiança na sua credibilidade e transparência. Recentemente ele foi premiado com o terceiro maior honra civil Padama Bhushan pelo governo da Índia.

Aamir Khan, um ator do método, a sua gama de caracterizações permanece incomparável e devido a esta diversidade e sua capacidade de retratar personagens diferentes believably na tela, hoje ele é considerado não só um dos maiores astros, mas também um dos melhores atores da Índia Cinema.
IMDb Mini Biografia Por: sohaib808@hotmail.com

Cônjuge
Kiran Rao (Dezembro de 2005 - presente)
Reena Dutta (18 de Abril de 1986 - Dezembro de 2002) duas crianças

Trivialidades

Foi oferecido o papel de Rahul Mehra em Darr (1993).

Recusa-se a aceitar os prêmios das revistas habituais de comércio indiano, como Filmfare.

Conhecido como perfeccionista que insiste em fazer um script terminar antes de cometer a um filme e também se recusa a trabalhar em mais de um filme ao mesmo tempo, ambos muito incomum para os atores de Bollywood, onde normalmente trabalham em vários filmes ao mesmo tempo e detalhes script são muitas vezes improvisadas no dia da filmagem.

Um dos três Khans, que governou de Bollywood na década de 90. Os outros dois são Salman Khan e Shahrukh Khan.

Filho de Tahir Hussain, irmão de Faisal Khan, Khan Farhat e Khan Nikhat

Sobrinho de Nasir Hussain

Primo de Khan Mansoor

Arquivos de divórcio da esposa Reena em 9 de dezembro de 2002.

quarta maior Premiado Padma Shri Índia Civil Honra no ano de 2003 pelo Governo da Índia.

Recentemente teve um outro filho com sua ex-namorada, o escritor Inglês Jessica Hines, que entregou seu filho, Jaan Harry Hines, em 14 de setembro de 2003.

Tio de Imran Khan.

Tem dois filhos com a ex-esposa Reena: um filho, Junaid, e uma filha, Ira.

Mãe é Hussain Zeenat. Às vezes, ela é referida como Zeena Hussain.

Depois de seu primeiro casamento, ele pegou um outro apartamento no mesmo prédio onde morava com seus pais, e começou a viver lá.

Tem sido um grande fã de histórias de Alfred Hitchkock.

Visitou o Paquistão para a captação de Shaukat Khanum Hospital do Câncer, a convite do críquete Imran Khan.

Formado um par na tela popular com Juhi Chawla

Ações de um aniversário com Michael Caine, Mercedes McNab, Tyndall Kylie, Tyndall Keaton, Quincy Jones, Chris Klein, e Jamie Bell

A Press Trust of India noticiou Khan vai casar namorada Kiran Rao em Panchgani, Índia, em 01 de janeiro de 2006. Ele relatou mais tarde Khan e Rao casaram em uma pequena cerimônia em sua casa em Bombaim, na Índia, em 28 de dezembro de 2005.

Ator mais bem pago em Bollywood.

A revista Time se refere a ele como o índio 'Sean Penn.

Melhor amigo de Juhi Chawla & Rani Mukherjee.

Seus antepassados granizo do Afeganistão.

Tem uma reputação de ostracismo cerimônias de premiação e evitar o brilho da mídia.

Recusou a oferta de Madame Tussaud's para imortalizar-lo em uma estátua de cera.

Cita Daniel Day-Lewis e Dilip Kumar como seus atores favoritos.

É um entusiasta do tênis, e particularmente admira Roger Federer.

Ele foi premiado terceira maior do Padma Bhushan Índia Civil Honra em 2010 pelo Governo da Índia.

Personal Quotes

Todo filme que eu não significa muito para mim. O fracasso do Mela, com certeza fez diferença para mim. Eu não estou confortável com a idéia dos meus filmes não liberar o seu potencial.

"Há muito talento, tanto na Índia e no Paquistão. Penso o talento em ambos estes dois países devem se unir e entreter o público mundial. Se a oferta de direito ea oportunidade vem no meu caminho, eu adoraria fazer um filme no Paquistão ". (12 de maio de 2006)

fazendo filme é como uma guerra com a liderança à frente.

Eu achei que o que aconteceu há 150 anos atrás estava acontecendo de novo com os americanos que entram outros países e explorá-los, mas fingindo que estavam fazendo um favor. Foi esse sentimento atual que me atraiu.

Meu filho é um duro crítico.

Eu gosto do amor que recebo de meus fãs e minha audiência. Mas eu acho que sei o que é real para mim e que não é.

Salário
Ghajini (2008) Rs.150, 000.000
Fanaa (2006) INR 100 milhões
Rang De Basanti INR (2006) 100000000
The Rising: Ballad of Mangal Pandey (2005) INR 80000000
Dil Hai Chahta INR (2001) 30000000

Onde eles estão agora

(2005) de disparo de disponibilidade para Rang Rakyesh Om Prakash De Basanti

(Fevereiro 2006) tiro atualmente ocupadas por Fanaah Kunal Kohli, o Kajol oposto.

(Fevereiro 2006) de rodagem para 'Fanaah'

(Julho 2007) Em Chennai, atirando para o remake de Ghajini

(Outubro 2008) tiro de disponibilidade para Três Idiotas em Ladakh, na Índia
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Não deve ser confundida com Amir Khan (desambiguação).
Aamir Khan

Khan no Festival de Cinema Internacional de Toronto 2010.
Nascido Aamir Khan Hussain
14 março, 1965 (1965/03/14) (45 anos)
Mumbai, Maharashtra, Índia
Ocupação ator, produtor, diretor e escritor
Período em atividade 1973-1974, 1984, 1988-2001, 2005-presente
Cônjuge Reena Dutta (1986-2002)
Kiran Rao (2005-presente)
Website
http://www.aamirkhan.com/

Aamir Khan (Hindi: आमिर ख़ान, urdu: عامر حسین خان), pronunciado [um xa mɪr ː ː n], nascido Aamir Hussain Khan em 14 de março de 1965) é um filme indiano ator, diretor e produtor que já trabalhou em uma série de crítica e comercialmente bem-sucedido filmes, e se estabeleceu como um dos principais atores do cinema hindi. [1] [2] [3]

Iniciando sua carreira como um ator mirim no filme seu tio Nasir Hussain Yaadon Ki Baaraat (1973), Khan começou a sua carreira profissional há onze anos mais tarde, com Holi (1984) e teve seu primeiro sucesso comercial com Qayamat Se Qayamat Tak (1988). Ele recebeu seu primeiro Prêmio Nacional de Cinema (Prêmio Especial do Júri) por seu papel no filme Raakh (1989). Depois de sete indicações anteriores, durante os anos 1980 e 1990, Khan recebeu seu primeiro prêmio Filmfare de Melhor Ator por sua atuação nos principais grosseiras Raja hindustani (1996) [4] [5] e, posteriormente, ganhou seu segundo prêmio de Melhor Ator por sua atuação no Academy Award-nomeados Lagaan, que também marcou a estréia de sua própria produtora.

Após uma pausa de quatro anos de atuação, Khan fez sua volta no papel título na histórica Mangal Pandey: The Rising (2005) e, posteriormente, ganhou um Prêmio da Crítica para Melhor Desempenho por seu papel em Rang De Basanti (2006). No ano seguinte, ele fez sua estréia na direção com Taare Zameen Par, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Diretor Filmfare. Este foi seguido por Ghajini (2008), que se tornou o filme de maior bilheteria daquele ano, e 3 Idiotas (2009), que se tornou a maior bilheteria do cinema de Bollywood de todos os tempos, não ajustados pela inflação. [6] O governo da Índia honrou com o Padma Shri em 2003 e no Bhushan Padma em 2010 por sua contribuição ao cinema indiano.


* 1 Início da vida
* 2 Carreira cinematográfica
Ator o 2.1
Produtor o 2.2
* 3 Vida Pessoal
* 4 Filmografia
Ator Ø 4,1
o 4.2 cantando Reprodução
Produtor o 4,3
O Writer 4.4 / Director
* 5 Ver também
* 6 Referências
* Ler mais 7
* 8 Ligações externas

Início da vida

Khan nasceu em Santo Bandra's Family Hospital, em Mumbai, na Índia, para uma família muçulmana [7] que tem estado ativamente envolvido na indústria cinematográfica indiana por várias décadas. Seu pai, Tahir Hussain, era um produtor de cinema, quando seu tio, Nasir Hussain, foi um produtor de filmes como diretor e ator.

Ele é um descendente do estudioso muçulmano e político Maulana Abul Kalam Azad [8] e um primo em segundo grau de antigo Presidente da Rajya Sabha Dr. Najma Heptullah.
Carreira cinematográfica
Ator

Khan começou sua carreira no cinema como ator infantil em uma produção caseira, feita por Nasir Hussain, intitulado Yaadon Ki Baraat (1973) e Madhosh (1974). Onze anos depois, ele fez sua estréia na qualidade de adultos em um papel que foi completamente despercebido em Holi Ketan Mehta (1984).

papel notável Khan primeiro líder foi em 1988 no filme Qayamat Se Qayamat Tak, que foi dirigido por seu primo e filho de Nasir Hussain Khan Mansoor. Este filme foi um sucesso comercial descoberta, efetivamente o início da carreira de Khan como um ator principal. Tendo parece o típico herói de chocolate ", foi divulgado como um ídolo teen. Ele também estrelou no filme aclamado pela crítica Raakh, para que Khan conseguiu seu primeiro Prêmio Nacional de Prêmio Especial do Júri. Depois disso, ele passou a aparecer em vários outros filmes no final dos anos 80 e início dos 90: Dil (1990), que se tornou o filme de maior bilheteria do ano, [9] Hai Dil Ke Manta Nahin (1991), Jo Jeeta Wohi Sikandar (1992), Hum Hain Rahi Pyar Ke (1993) (para o qual ele também escreveu o roteiro), e Rangeela (1995). A maioria destes filmes foram um sucesso crítico e comercial. [10] [11] [12] Outros sucessos incluem Andaz Apna Apna, co-estrelado por Salman Khan. Na época de seu lançamento o filme foi revisto desfavoravelmente pelos críticos, mas ao longo dos anos ganhou um status cult [13].

Khan continuou a atuar em apenas um ou dois filmes por ano, uma característica incomum para um ator mainstream do cinema hindi. Sua liberação só em 1996 foi o Darshan Dharmesh dirigido blockbuster comercial Raja Hindustani em que foi emparelhado frente Karisma Kapoor. O filme lhe rendeu sua primeira Filmfare Award de Melhor Ator, depois de sete indicações anteriores, e se tornou o maior hit do ano, bem como a terceira maior bilheteria do cinema indiano dos anos 1990. Carreira [14] Khan parecia ter atingido um platô, neste ponto do tempo, ea maioria dos filmes a seguir para os próximos anos foram apenas parcialmente bem-sucedida. Em 1997, ele co-estrelou com Ajay Devgan e foi emparelhado frente Juhi Chawla no filme Ishq, que teve um bom desempenho nas bilheterias. Em 1998, Khan apareceu no Ghulam sucesso moderado, para o qual ele também fez cantar playback. [15] John Mathew Matã de Sarfarosh (1999), primeira versão de Khan, em 1999, também foi moderadamente bem sucedida, ganhando um veredicto escritório acima da média caixa. O filme foi muito apreciada entre os críticos eo papel de Khan como um policial dedicado, honesto e incorruptível empenhada na luta contra o terrorismo das fronteiras, foi bem recebido, como era seu papel na Terra Deepa Mehta de cinema de arte. Sua primeira versão para o novo milênio, Mela, em que ele atuou ao lado de sua vida real irmão Faisal Khan, era um tanto sucesso de bilheteria e crítica bomba [16].

Em 2001 ele apareceu em Lagaan. O filme foi um grande sucesso comercial e de crítica, [17] e recebeu uma nomeação para Melhor Filme Estrangeiro na premiação da Academia 74. Além disso, o filme reuniu a aclamação da crítica em vários festivais internacionais de cinema, além de ganhar vários prêmios Índico, incluindo o National Film Awards. Khan próprio ganhou seu segundo Filmfare Award de Melhor Ator. O filme continua a ser um dos mais populares filmes hindi, a oeste.
O sucesso de Lagaan foi seguido por Dil Hai Chahta mais tarde naquele ano, em que co-estrelou com Khan Akshaye Khanna e Saif Ali Khan, com Preity Zinta tocando seu interesse amoroso. O filme foi escrito e dirigido pelo então novato Farhan Akhtar. Segundo os críticos, o filme quebrou novas bases, mostrando a juventude indígena urbana como elas realmente são hoje. Os personagens representados eram modernos, suave e cosmopolita. O filme foi moderadamente bem e foi um sucesso principalmente nos centros urbanos [17].

Khan, em seguida, tomou um ano de quatro break alegando problemas pessoais, e retornou em 2005 com Mangal Ketan Mehta Pandey: The Rising o papel-título de um sipaios da vida real e um mártir que ajudou a desencadear a Rebelião Indiana de 1857 ou a "Primeira Guerra de . Indian Independence "
premiado Rakeysh Omprakash Mehra Rang De Basanti Khan foi o primeiro lançamento em 2006. Seu papel foi aclamado pela crítica, [18], o que lhe valeu um Filmfare Critics Award de Melhor Performance e várias nomeações para Melhor Actor. O filme se tornou um dos filmes de maior bilheteria do ano, [19] e foi selecionado como a entrada oficial da Índia para o Oscar. Embora o filme não foi indicado como candidato ao Oscar, recebeu uma nomeação para Melhor Filme Estrangeiro na premiação BAFTA na Inglaterra. trabalho de Khan em seu próximo filme, Fanaa (2006) também foi apreciado, [20] eo filme se tornou um dos filmes de maior bilheteria de 2006 Índico [19].

Seu filme de 2007, Taare Zameen Par também foi produzido por ele e marcou sua estréia como diretor. O filme, que foi a segunda oferta de Aamir Khan Productions, estrelou Khan, em um papel coadjuvante como um professor que faz amizade e ajuda a criança disléxica. Ele abriu a excelentes respostas dos críticos e público. desempenho de Khan foi bem recebido, embora ele tenha sido particularmente aplaudido por sua direção.
Em 2008, Khan apareceu no filme Ghajini. O filme foi um grande sucesso comercial [21] e se tornou a maior bilheteria de filme de Bollywood do mesmo ano. Por sua atuação no filme, Khan recebeu várias indicações de Melhor Ator em várias cerimônias de premiação, bem como o seu décimo quinto Filmfare Melhor Ator nomeação.

Em 2009, Khan apareceu no comercial e criticamente aclamado filme 3 Idiots como Ranchodas Chanchad que se tornou filme de maior bilheteria de Bollywood [6] e ganhou vários prêmios, incluindo Melhor Filme Filmfare [22].
[Editar] Produtor
Um homem indiano vestindo uma camisa preta.
Khan em um evento promocional de Taare Zameen Par

Em 2001, Khan montar uma empresa de produção conhecido como Aamir Khan Productions. Seu primeiro filme foi Lagaan. O filme foi lançado em 2001, estrelado por Khan como o ator principal. O filme foi selecionado como a entrada oficial da Índia para os Prémios da Academia em 74 de Língua Estrangeira categoria Melhor Filme. Ele acabou por ser escolhido e indicado nessa categoria, mas perdeu para No Man's Land. O filme ganhou inúmeros prêmios em diversas funções de adjudicação da Índia, como Filmfare e IIFA, e ganhou o National Film Award para Mais Popular Filme, um prêmio partilhado entre Khan eo diretor do filme, Ashutosh Gowarikar [23]. Khan depois comentou sobre a perda de Lagaan no Oscar: "Certamente, nós estávamos decepcionados, mas o que realmente nos manteve em nossos espíritos era que o país inteiro estava atrás de nós.".

Em 2007 ele produziu o drama Taare Zameen Par, que marcou sua estréia como diretor. Khan também desempenhou um papel coadjuvante no filme, compartilhando a tela com a estréia do ator infantil Darsheel Safary. O filme foi inicialmente concebido e desenvolvido pela equipe de marido e mulher, Amole Gupte e Deepa Bhatia. Era uma história de uma criança que sofre na escola até o professor identifica como disléxicos. O filme foi aclamado pela crítica, [24], bem como um sucesso de bilheteria. Taare Zameen Par ganhou o 2008 Filmfare Award de Melhor Filme, assim como um número de Filmfare outra e Tela Star Awards. trabalho de Khan ganhou dois prêmios no Filmfare, Melhor Filme e os prêmios de Melhor Diretor, que estabeleceu o seu estatuto como um cineasta competente Bollywood.

Em 2008, Khan lançou estréia seu sobrinho Imran Khan no filme Jaane Tu Ya Jaane Na sua casa em produção. O filme foi um grande sucesso na Índia, e finalmente ganhou Khan outra nomeação para Melhor Filme no Filmfare. [25] Sua produção mais recente em casa é "Dhobi Ghat" [26].
[Editar] Vida pessoal
Khan com os Estados Unidos a secretária de Estado Hillary Rodham Clinton, em 2009.

Khan se casou Reena Dutta, que tinha um pequeno papel em Qayamat Se Qayamat Tak, em 18 de abril de 1986. Eles têm dois filhos, um filho chamado Junaid e uma filha, Ira. Reena estava envolvido em uma breve carreira de Khan quando ela trabalhava como produtor de Lagaan. Em dezembro de 2002, Khan pediu o divórcio, o fim do casamento de 15 anos. Reena assumiu a custódia dos dois filhos. [27] Em 28 de dezembro de 2005, Khan se casou Kiran Rao, que havia sido assistente de direção de Ashutosh Gowariker durante as filmagens de Lagaan [28].

Embora nomeado muitas vezes, Khan não assistir a qualquer cerimônia de premiação filme indiano como ele se sente "filme indiano credibilidade prêmios". [29] Em 2007, Khan foi convidado para ter uma imitação de cera de si mesmo colocar em exposição no museu Madame Tussauds, em Londres. [30] No entanto, Khan se recusou afirmando que, "Não é importante para mim ... as pessoas vão ver meus filmes, se quiserem. Além disso, eu não posso lidar com tantas coisas, eu tenho banda apenas para tanto." [31 ]

Em 2007, Khan perdeu uma batalha pela custódia de seu irmão Faisal a seu pai, Tahir Hussain. [32] Seu pai faleceu em 02 de fevereiro de 2010 [33].

Em uma entrevista de 2009, Khan afirma que ele tende a ter uma abordagem independente para o mundo do cinema, observando que ele "não fazer coisas diferentes;. Eu tento fazer isso de uma maneira diferente, acho que cada pessoa deve seguir os seus sonho e tentar torná-lo possível criar uma capacidade de alcançá-lo apoiado por sua praticidade. " Ele indicou também que ele está mais interessado no processo de produção cinematográfica do que no resultado final: "Para mim, o processo é mais importante, mais alegre que eu gostaria de ter toda a minha concentração no processo desde a primeira etapa.. " Quando perguntado sobre o seu modelo, ele declarou: "Gandhi é uma pessoa que me inspira!" [34]
Filmografia
Veja também: Lista de prêmios e indicações recebidos por Aamir Khan
Ator
Papel Film Ano Notas
1973 Yaadon Baaraat Ki Ratan jovem
1974 artista Criança Madhosh
Holi 1984 Madan Silva
1988 Qayamat Se Qayamat Filmfare Tak Raj prêmio de Melhor Estréia Masculino
Nomeadas - Filmfare Award de Melhor Ator
1989 Raakh Aamir Hussein Prêmio Nacional de Cinema - Prêmio Especial do Júri
Nomeadas - Filmfare Award de Melhor Ator
Amit Love Love Love
1990 Número Awwal Sunny
Shiva Tum Mere Ho
Raja Dil Indicada - Prêmio de Melhor Ator Filmfare
Mujh Deewana Sa Silva Ajay Nahin
Jawani Zindabad Shashi
1991 Ka Pyaar Afsana Raj
Hai Dil Ki Manta Jetley Raghu Nahin Nomeadas - Filmfare Award de Melhor Ator
Ka Isi Naam Chotu Zindagi
Ki Daulat Jung Chaudhry Rajesh
1992 Jo Jeeta Wohi Sikandar Sanjaylal Silva Nomeadas - Filmfare Award de Melhor Ator
1993 Parampara Ranbir Singh Prithvi
Hum Hain Rahi Pyar Malhotra Ke Rahul Nomeadas - Filmfare Award de Melhor Ator
1994 Andaz Apna Manohar Amar Apna Indicada - Prêmio de Melhor Ator Filmfare
1995 Damjee Amar Baazi Inspector
Aatank Rohan Oi Aatank
Rangeela Munna Nomeadas - Filmfare Award de Melhor Ator
Akele Hum Tum Akele Rohit
1996 Raja Hindustani Raja Hindustani Filmfare Award de Melhor Ator
1997 Raja Ishq
1998 Marathe Siddharth Ghulam Indicada - Prêmio de Melhor Ator Filmfare
Indicada - Prêmio de reprodução Filmfare Best Male
Ajay Singh 1999 Sarfarosh Rathod Indicada - Prêmio de Melhor Ator Filmfare
Karan Singh Mann Dev
Terra (1947) Navaz Dil
2000 Pyare Kishan Mela
2001 Filmfare Bhuvan Lagaan Melhor Ator
Dil Chahta Malhotra Akash Hai Nomeadas - Filmfare Award de Melhor Ator
Mangal Pandey 2005: O Mangal Pandey Rising Indicada - Prêmio de Melhor Ator Filmfare
2006 Rang De Basanti Daljit 'DJ' Singh Filmfare Critics Award para melhor desempenho
Nomeadas - Filmfare Award de Melhor Ator
Fanaa Rehan Quadri
2007 Taare Zameen Par Nikumbh Ram Shankar Indicada - Prêmio de Melhor Ator Filmfare Apoio
2008 Singhania Sanjay Ghajini Indicada - Prêmio de Melhor Ator Filmfare
2009 Sorte por acaso mesmo aparência especial
Ranncchoddas 3 Shamalaldas Idiotas
Chanchad (Rancho) /
Phunsukh Wangdu Indicada - Prêmio de Melhor Ator Filmfare
2011 Arun Dhobi Ghat
cantando Reprodução
Song filme do ano
1998 Ghulam "AATI Kya Khandala"
2000 Mela "Dekho 2000 Zamana Aa Gaya"
Mangal Pandey 2005: The Rising "Re Holi"
2006 Rang De Basanti "Lalkaar"
Fanaa "Chamke Chanda"
2007 Taare Zameen Par "Bum Bum Bole"
Produtor
Ano Notas Film Director
2001 Lagaan Ashutosh Gowariker Film Award de Melhor Filme Nacional Popular Proporcionar entretenimento sadio
Filmfare Award de Melhor Filme
Taare Zameen Par 2007 (Como Estrelas na Terra) Aamir Khan National Film Award de Melhor Filme em Bem-Estar Familiar
Filmfare Award de Melhor Filme
2008 Jaane Tu Ya Jaane Na Tyrewala Abbas Nomeadas - Filmfare Award de Melhor Filme
2010 Peepli Live Rizvi Anusha Indicada - Prêmio de Melhor Filme Filmfare
Kiran Rao 2011 Dhobi Ghat
Belly Deli [35] Deo Abhinay
Escritor / Diretor
Cinema Notas Ano
1988 Qayamat Se Qayamat Tak escritor Story
Hum Hain Rahi 1993 Pyar roteirista Ke
2007 Taare Zameen Par Diretor
Filmfare Award de Melhor Diretor
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures
Aamir Khan
Aamir Khan Pictures

Nenhum comentário:

Postar um comentário